Texto por Colaborador: Redação 08/07/2024 - 00:00

Karim Adeyemi veste a camisa do Borussia Dortmund desde 2022. mas por quanto mais tempo? Apesar do contrato que vai até 30 de junho de 2027, provavelmente não está fora de questão que o jovem de 22 anos deixe o BVB num futuro próximo. Parece haver algumas pessoas interessadas no carro alado.

Recentemente, houve a notícia de que a Juventus tinha o alemão em sua lista. Mas os campeões italianos têm de temer uma concorrência acirrada. O jornalista italiano Rudy Galetti relata no X (antigo Twitter) que o Chelsea aumentou a pressão para trazer Adeyemi para a Premier League. Dessa forma, os “Blues” estariam em contato constante com o jogador e com aqueles que o rodeiam. O atacante do BVB é inclusive o principal alvo de transferência do clube. Galetti espera novos desenvolvimentos “em breve”.

Desde que Adeyemi se juntou aos auri-negros vindo do RB Salzburg, há dois anos, ele disputou 66 partidas pelos vestfalianos, nas quais marcou 14 gols e deu oito assistências. O jovem de 22 anos não deveria ser invendável. De acordo com relatórios anteriores, o BVB estaria disposto a negociar uma taxa de transferência de 30 milhões de euros. O Borussia contratou o nativo de Munique por um valor semelhante.

O extremo deixou uma impressão duradoura em Londres quando liderou o Borussia na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea na primeira mão das oitavas de final da Liga dos Campeões, em fevereiro de 2023, com um impressionante remate individual na metade do campo. Na revanche, que o BVB perdeu por 2 a 0 em Stamford Bridge, Adeyemi esteve ausente devido a uma ruptura de fibra muscular. Desde então, o interesse dos Blues pelo jogador obviamente não esfriou.

Antes da final da grande final contra o Real Madrid (0-2), no dia 1º de junho de 2024, Sebastian Kehl (44) falou em uma rodada de mídia sobre os relatos sobre uma possível saída do jovem de 22 anos. “Os rumores não são verdadeiros. “Karim não está na lista de vendas, isso é um absurdo absoluto”, disse na época o diretor esportivo do BVB, negando qualquer intenção de venda.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram