Texto por Colaborador: Redação 11/10/2023 - 03:28

As coisas não têm estado nada tranquilas para Karim Adeyemi no BVB nas últimas semanas, o titular da última série está em crise. O novo treinador nacional, Julian Nagelsmann, decidiu assim não nomear o atacante para a selecção principal, mas sim para os Sub-21. Na terça-feira, o jovem de 21 anos falou sobre sua volta.

"Meu foco está nos Sub-21. Estou tentando me oferecer aqui e fazer um bom jogo e depois voltar ao meu clube para me oferecer lá", explicou o jogador do Dortmund em um painel de mídia online em Frankfurt/Main: "É claro que o objetivo é voltar à seleção principal e mostrar o que você pode fazer."

O regressado integra a equipe de juniores pela primeira vez desde a conquista do Europeu Sub-21 em 2021. Desde então, Adeyemi já atuou quatro vezes pela seleção principal.

Quando questionado sobre sua atual queda de forma, o jovem respondeu: "Não conheço nenhum motivo. Existem algumas fases na vida em que as coisas simplesmente não funcionam. Esse é o meu caso. Você sai de cada fase, é isso que eu faço de melhor."

A criança problemática do BVB, Adeyemi, defende sua família

Adeyemi não quis simplesmente aceitar o fato de que, após desempenhos mais fracos, o seu ambiente privado também foi recentemente vítima de ataques na Internet.

"Se forem feitas críticas contra mim pessoalmente, isso não é um problema. Se for contra a família, amigos ou minha namorada, isso vai longe demais para mim também. Essas são as últimas pessoas culpadas", disse o profissional do BVB: "Eu' Sou aquele que está em campo e não está jogando tão bem no momento. Não é culpa de mais ninguém."

Entretanto, Adeyemi relatou contato com o novo Julian Nagelsmann: "Ele falou comigo e disse que seria bom para mim vir aqui. Estou aqui e estou feliz com isso. Posso entrar nisso com confiança e eu estou absolutamente pronto para o jogo."

Adeyemi também falou sobre as áreas que está tentando melhorar, destacando o trabalho extra que tem feito para melhorar seu desempenho e minimizar futuras lesões:

“Trabalho um pouco em tudo. Seja no um-a-um ou no primeiro contacto, ou trabalho o corpo no ginásio… Na época passada tive duas lesões musculares, que agora posso conseguir minimizar com exercícios… Faço muito trabalho lá. ”

Os Sub-21 enfrentam a Bulgária na sexta-feira, em Sófia. A última partida agendada em Israel foi cancelada após o ataque do islâmico Hamas.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram