Texto por Colaborador: Redação 12/07/2023 - 03:00

Desde a amarga final da Bundesliga, na última rodada de 2022/2023, Karim Adeyemi tem sido o maior problema do plantel do Borussia Dortmund. A estrela do BVB luta contra uma lesão na coxa desde que perdeu o campeonato no final de maio, que ainda não diminuiu. De acordo com as últimas notícias da mídia, até mesmo o início da temporada em agosto pode estar em perigo.

O jogo em casa contra o Mainz foi a última aparição do ala até agora. O jogador de 21 anos teve que deixar o campo para o intervalo, tendo sofrido sua segunda lesão muscular grave em sua primeira temporada no BVB.

Adeyemi teve que cancelar a fase de jogos internacionais que se seguiu, bem como as primeiras sessões da equipe no campo de treinamento do BVB em Dortmund-Brackel. Até ao final, o jovem, que tinha feito uma forte segunda metade da época pelos alvinegros, apenas treinou individualmente na área de preparação física da zona de treinos.

Três amistosos do BVB com certeza sem Adeyemi

Conforme nota do jornal "Ruhr Nachrichten", o calendário preparatório do BVB prevê mais cautela no que diz respeito ao fardo de Adeyemi, que pode até impedir o craque do ataque de começar a temporada no dia 12 de agosto na Copa DFB no TSV Schott Mainz poderia custar.

Segundo o jornal, já está claro que o nacional não estará convocado para nenhum dos três primeiros amistosos do BVB contra Westfalia Rhynern (12 de julho), Rot-Weiss Oberhausen (19 de julho) e Rot-Weiss Erfurt (julho 22), quanto mais participar.

Em uma semana, em consulta com o departamento médico, deve ser decidido se Adeyemi fará a longa viagem aos EUA (24 de julho a 3 de agosto).

Se ele também perder esta importante fase de preparação, o início da temporada para o muniquense provavelmente ficará muito distante.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram