Texto por Colaborador: 30/01/2022 -

O Borussia Dortmund não apenas achou difícil corresponder às expectativas do ponto de vista esportivo. A ação do BVB também causou caras longas nos últimos meses. Um patrocinador de longa data do Borussia agora aproveitou o acidente.

Mais recentemente, uma ação do BVB custava apenas quatro euros. Comparado ao verão passado, o papel perdeu mais de 30% de seu valor.

Para Judith Dommmermuth, membro do conselho de administração do Black and Yellows, surgiu uma oportunidade extremamente boa para aumentar ainda mais suas ações.

Como relata o "Ruhr Nachrichten", a esposa do chefe da "1&1" Ralph Dommermuth investiu pesadamente e na sexta-feira subscreveu mais de 400.000 ações ao preço atual através da própria empresa de investimentos da empresa - perfazendo um volume total de cerca de 1,6 milhão de euros.

Ação do BVB atualmente subvalorizada?

Isso aumenta as participações dos Dommermuths para quase cinco por cento do total de ações. Eles se beneficiaram do fato de que o futuro econômico incerto em tempos de pandemia também afetou diretamente o BVB.

A renda dos espectadores dos jogos em casa praticamente desapareceu, e também há uma mudança na situação no mercado de transferências. Um efeito diluidor de um aumento de capital no outono passado também teria desempenhado um papel.

No entanto, as perspectivas para a Vestfália estão longe de serem completamente sombrias. Dizem que os analistas estão interpretando os últimos desenvolvimentos como uma indicação de que a ação do BVB está atualmente subvalorizada e deve subir novamente após a pandemia. Especialistas da GSC Research em Düsseldorf já estão recomendando a compra do título.

Desde 1999, o departamento de jogadores licenciados do Borussia, a segunda equipe e a equipe juvenil A foram terceirizados para a sociedade limitada listada Borussia Dortmund GmbH & Co..