Texto por Colaborador: 18/12/2018 -

Acabou a invencibilidade auri-negra na Bundesliga. Em jogo pela 16º rodada da Bundesliga o BVB não conseguiu jogar bem e acabou derrotado pelo Fortuna Dusseldorf por 2 a 1, fora de casa, depois de 15 partidas sem perder na Bundesliga. Dodi Lukebakio e Jean Zimmer marcaram para os donos de casa. Paco Alcácer descontou.

O Fortuna começou  a partida bem superior. Takashi Usami teve boa chance e finalizou mal na hora de balançar as redes. O Dortmund respondeu logo em seguida com Reus, que chegou a marcar o gol, mas o árbitro anulou o lance. Mas aos 22 minutos, Stoger lançou Dodi Lukebakio, que partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Já na etapa final, o Dortmund não encaixou tramas ofensivas e acabou tomando o segundo. Na marca de 11 minutos de segundo tempo, Jean Zimmer acertou lindo chute da entrada da área e achou o ângulo do goleiro Burki para ampliar para os anfitriões. Com dois gols de desvantagem, o Dortmund acordou e foi tentar buscar o resultado.

Aos 35 minutos, Piszczek fez bela jogada pela ponta direita e cruzou para área. Paco Alcácer subiu bonito e testou para as redes para diminuir o placar na reta final de jogo. Entretanto, a pressão não surtiu efeito e o Dusseldorf quebrou a sequência invicta do Dortmund na Esprit Arena e de quebra, saiu da zona de rebaixamento.

O BVB volta a campo no fim de semana em um duelo contra o Gladbach no Signal Iduna Park, para manter uma boa distância na ponta da tabela.

FORTUNA DUSSELDORF 2x1 BORUSSIA DORTMUND

DUSSELDORF: Rensing – Zimmermann, Ayhan, Kaminski, Gießelmann – Zimmer, Fink, Sobottka (70. Bodzek), Stöger, Usami (87. Raman) – Lukebakio (88. Hennings).

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Akanji (46. Toprak), Diallo, Schmelzer – Delaney (60. Alcácer), Witsel – Pulisic, Reus, Bruun Larsen (60. Sancho) – Götze. B

Gols: 1:0 Lukebakio (22., Stöger), 2:0 Zimmer (56., Usami), 2:1 Alcácer (81., Piszczek)

Base: Terra

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram