Texto por Colaborador: 03/07/2021 -

O Borussia Dortmund começou a se preparar para a nova temporada durante a semana. Marco Rose foi apresentado como o novo treinador e os profissionais que já haviam retornado das férias passaram por intensivos testes de desempenho. Todos no BVB estão unidos pelo desejo de poder jogar para os fãs novamente na nova temporada.

Na temporada passada, os negros e amarelos só jogaram seus dois primeiros jogos em casa para 9.300 e 11.500 espectadores, respectivamente. O rápido aumento das incidências impediu os fãs de retornar ao Westfalenstadion. De acordo com o status atual, no entanto, o BVB pode permitir a entrada de 27 mil fãs de futebol na abertura da temporada contra o Eintracht Frankfurt, em agosto. Isso emerge da lei de proteção atualmente válida do estado da Renânia do Norte-Vestfália.

De acordo com isso, no máximo um terço da capacidade do estádio pode ser preenchido, desde que o valor da incidência seja inferior a 35. Em todo o país e na cidade de Dortmund, o valor está atualmente na faixa de um dígito. O retorno dos torcedores está, obviamente, sujeito a um conceito oficialmente aprovado para o cumprimento das regras de higiene. "Estamos atualmente no processo de redigir um conceito. Usaremos isso para entrar em contato com as autoridades na segunda quinzena de julho", citou o Dr. Ruhr Nachrichten. Christian Hockenjos, que, como Diretor de Organização do BVB, é o responsável pela operação do Westfalenstadion.

Enquanto isso, o diretor Carsten Cramer explica que, apesar da longa pausa na visita ao estádio, a demanda entre os torcedores do BVB continua enorme. "A lista de espera pelos ingressos para a temporada não diminuiu durante a pandemia, e o contingente de ingressos para a temporada fora de casa já foi totalmente pré-reservado", disse ele ao jornal local. Apenas 0,25 por cento dos detentores de ingressos para a temporada devolveram seus ingressos para a nova temporada. Segundo relatos, agora existem mais de 50.000 fãs na lista de espera.