Texto por Colaborador: Redação 01/05/2024 - 18:04

O Borussia Dortmund mantém a esperança de Wembley aberta! Na primeira partida das semi-finais da Champions League, o BVB venceu o Paris Saint-Germain por 1-0 nesta quarta-feira, graças a um gol de Niclas Füllkrug, para se colocar numa posição de vantagem para a segunda partida na França, na próxima terça-feira. Com o resultado, a equipe auri-negra joga pelo empate para ficar com a vaga na final da competição.

Os 77.000 torcedores do BVB entre os 81.365 espectadores banharam o SIGNAL IDUNA PARK de amarelo, soltaram uma queima de fogos e aplaudiram o merecido 1 a 0 por meio de Niclas Füllkrug aos 36 minutos. O Paris pressionou em busca do empate após o intervalo, acertando a trave duas vezes, mas o Borussia também teve duas boas chances por meio de Füllkrug e Brandt.

Num início pouco agitado, o BVB enfrentou dificuldades com os passes, porém optou por exercer pressão sobre a defesa do PSG, resultando em boas recuperações de bola no campo adversário. Enquanto isso, os franceses contavam com as jogadas habilidosas de Dembélé, seu jogador mais perigoso na primeira metade do jogo. Por outro lado, o zagueiro Schlotterbeck impressionou ao realizar um lançamento certeiro para Füllkrug, que abriu o placar próximo ao fim do primeiro tempo.

Na etapa seguinte, o PSG intensificou o ataque e pressionou os adversários em busca do empate. Mbappé, discreto na primeira metade, protagonizou uma das melhores oportunidades do time francês no jogo. O camisa 7 finalizou com maestria, mas acertou a trave, frustrando as esperanças de empate da equipe parisiense.

O jogo de volta acontece na próxima terça-feira, às 16, em Paris. Antes disso, o BVB enfrenta o Augsburg em casa pela Bundesliga no sábado.

BORUSSIA DORTMUND 1x0 PARIS SAINT-GERMAIN

Bor. Dortmund: Kobel – Ryerson (87. Wolf), Hummels, Schlotterbeck, Maatsen – Can – Sabitzer, Brandt (87. Nmecha) – Sancho, Füllkrug (90.+1 Moukoko), Adeyemi (82. Reus)

PSG: Donnarumma – Hakimi, Marquinhos (42. Beraldo), Hernandez, Nuno Mendes – Vitinha – Zaire-Emery, Fabian – Dembelé, Mbappé, Barcola (65. Kolo Muani)

Gols: 1:0 Füllkrug (36., Schlotterbeck)