Texto por Colaborador: Redação 25/04/2023 - 12:00

Nico Schlotterbeck fez um retorno inesperadamente precoce ao onze inicial no Borussia Dortmund no sábado. No entanto, o zagueiro só experimentou a vitória por 4 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt e a conquista do topo da tabela por mais de 25 minutos. A lesão na coxa do defensor poderia ter voltado.

"Claro, ele realmente queria continuar jogando, mas também queremos aprender", explicou Edin Terzic depois. "Não faz muito tempo que ele jogou em Munique e depois não estava apto para a ação por semanas." A esperança era que a substituição de Schlotterbeck tivesse chegado a tempo de evitar grandes danos. No entanto, como relata o jornal Bild, ainda não há uma questão clara. O foi "aparentemente lesionado mais seriamente do que se supunha anteriormente", de acordo com o tabloide. Embora o diagnóstico exato após um exame de ressonância magnética ainda esteja pendente, o Dortmund parece estar se preparando para más notícias.

Olhando para a temporada que termina em quatro semanas e meia, não seria uma grande surpresa se já tivesse acabado para Schlotterbeck. O BVB ainda pode esperar que esse cenário não ocorra. Caso contrário, os dedos teriam que ser cruzados para que nada aconteça com Mats Hummels e Niklas Süle. Além de lesões, suspensões também seriam um possível problema, o campeão mundial Hummels tem quatro cartões amarelos na Bundesliga. A cinco jornadas do fim, o Dortmund está um ponto à frente do Bayern e, portanto, tem todos os trunfos nas suas próprias mãos. (Via Fussball.news)