Texto por Colaborador: Redação 14/10/2023 - 13:05

Quando a saída de Jude Bellingham do Borussia Dortmund ficou evidente, não era apenas o Real Madrid que cortejava o inglês. O Manchester City também teria tentado, o técnico Pep Guardiola chegou a conversar com Bellingham por três horas. Mas a decisão estava tomada.

Guardiola aparentemente deu tudo pessoalmente para convencer Jude Bellingham a se mudar para o Manchester City. A 'Cadena SER' relata uma conversa entre o treinador e o inglês, no final da qual Bellingham agradeceu, mas recusou.

De acordo com a reportagem, Guardiola se reuniu com Bellingham e conversou por três horas sobre a possibilidade de uma transferência para os Blues. O catalão teria mostrado ao profissional, que ainda jogava no BVB na época, seu plano em Manchester. Ele provavelmente queria atraí-lo com o fato de que os Citizens querem dominar a Europa nos próximos anos, enquanto o ciclo de sucesso no Real Madrid já está chegando ao fim. Mas Bellingham felizmente recusou e reafirmou sua decisão a favor do clube espanhol.

Em vez disso, o meio-campista se transferiu do Borussia Dortmund para o Real Madrid por uma taxa de transferência base de 103 milhões de euros. O City também havia prometido ao BVB uma bela quantia de acordo com a 'Cadena SER'. Mas Bellingham só queria ir para Madri e estava decidido. Em pouco tempo, o jogador de 20 anos se tornaria uma peça-chave para o Real. Após dez jogos disputados, ele tem dez gols e três assistências. (Via fussballtransfers)