Texto por Colaborador: Redação 26/11/2022 - 15:00

Conhecer o país e seu povo – isso é tão importante para Edin Terzic no Asia Tour 2022 quanto o sucesso esportivo. Na sexta-feira, ele visitou dois blocos de apartamentos no distrito de MacPherson, em Cingapura, com quatro jogadores.

"Eu sempre acho que é extremamente importante sair", diz o técnico do BVB, Edin Terzic. "Ontem fomos passear e vimos muitos edifícios, mas sempre há histórias pessoais por trás deles. Também queremos conhecê-los. Isso foi muito impressionante, muito comovente hoje."

Terzic e os jogadores Antonios Papadopoulos, Marko Pasalic, Can Özkan e Prince Aning, bem como o mascote EMMA visitaram o distrito de MacPherson na manhã de sábado. Cingapura moderna e glamourosa está longe daqui. Em vez de um shopping center com ar-condicionado, há um mercado aberto, fora das janelas dos apartamentos pendura a roupa para secar. Na rua, os jogadores são reconhecidos como profissionais do BVB e pedem uma foto, um celular é retirado da casa em frente e o grupo BVB é filmado. Mascote EMMA também é muito popular durante a visita, é claro, especialmente com as crianças.

Apoiados por jogadores do Lion City Sailors, seu CEO Chun-Liang Chew e Tin Pei Ling, deputado pelo distrito no Parlamento de Cingapura, os jogadores vão para dois blocos de apartamentos onde vivem famílias de baixa renda. Eles têm sacos de alimentos, como macarrão, pão e biscoitos. Divididos em dois grupos, eles batem nas portas, entregam as sacolas e perguntam sobre os moradores.

"Foi muito impressionante", disse Terzic depois. "Estamos muito felizes por estarmos não apenas conhecendo o país, mas também as pessoas. Quando você viu como as pessoas nos receberam positivamente hoje, como ficaram felizes em nos ver e, especialmente, a EMMA, foi muito impressionante."

MacPherson é também o distrito onde o campo de treinamento dos Lion City Sailors está localizado. "Queremos contribuir para a comunidade daqui", explica o CEO Chun-Liang Chew. "Juntamente com o Borussia Dortmund, podemos nos colocar a serviço da sociedade por uma boa causa. O futebol é mais do que apenas jogos com mais de 90 minutos."

Também na manhã desta sexta-feira, aconteceu mais um curso de futebol com os treinadores do BVB Evonik Football Academy, do qual participaram 40 crianças. O diretor administrativo do BVB, Carsten Cramer, presenteou o FootballPlus com um cheque de doação da fundação BVB "leuchte auf". A organização parceira está comprometida com as crianças socialmente desfavorecidas. Havia também os jogadores Guille Bueno e Justin Njinmah, que tiveram que assinar tantos autógrafos que, no final, nenhum cartão de autógrafo permaneceu. (Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram