Na busca por reforços ofensivos, RB Leipzig e Borussia Dortmund colocaram um jovem talento inglês na mira. O negócio, no entanto, não seria nada barato.
No momento, o Borussia Dortmund leva vantagem na disputa por novos jogadores. O BVB conseguiu uma vaga na Champions League após uma arrancada final, enquanto o RB Leipzig ficou completamente fora das competições internacionais.
Por isso, o clube de Leipzig precisa convencer com um projeto de longo prazo quando há disputa direta entre as duas equipes. No caso de Omari Hutchinson, a situação ainda não chegou a esse ponto, mas pode se desenvolver uma verdadeira queda de braço pelo jogador de 21 anos. Segundo o 'Daily Mail', além do RB e do BVB, Everton, Brentford, Fulham e West Ham também acompanham o atacante.
Hutchinson deixou o Chelsea definitivamente no verão passado para se juntar ao Ipswich Town, mas acabou rebaixado junto com o clube para a Championship. Os três gols e duas assistências do jovem não foram suficientes para evitar a queda.
Mesmo assim, o preço seria salgado: segundo a reportagem, seria necessário desembolsar mais de 35 milhões de euros. Atualmente, o versátil atacante - que pode atuar tanto como meia-atacante quanto pelas pontas - brilha como titular na Eurocopa e está nas semifinais. Seu contrato com o Ipswich vai até 2029.