Texto por Colaborador: Redação 22/02/2023 - 17:58

O Borussia Dortmund está com uma sequência de vitória em vitória nas últimas semanas. Um fator importante para isso é que Edin Terzic pode extrair em grande parte de toda a gama do elenco. Até mesmo para Marco Reus não está automaticamente entre os titulares, mesmo que o capitão esteja em forma. No domingo, o jogador de 33 anos pôde provar mais uma vez o quão importante pode continuar a ser para o jogo do BVB.

O gol e o seu grande desempenho na última partida, trouxeram ainda mais dúvidas a respeito do seu futuro. O tempo de contrato de Reus com os Pretos e Amarelos termina em 30 de junho, quando o seu contrato expira. Por outro lado, o fato de o jogador ter subido ao pódio no domingo na lista de goleadores de sempre do BVB perdeu-se, revelou o Ruhr Nachrichten. Juntamente com Manfred Burgsmüller, com 158 gols, significam o terceiro lugar nos mais de 113 anos de história do Borussia Dortmund. Com toda a probabilidade, Reus em breve será capaz de garantir o segundo lugar, porque Michael Zorc está apenas um gol à frente dele e de Burgsmüller.

A grande questão é se Reus consegue alcançar o recordista de gols. Alfred Preißler não só cunhou o lendário ditado "Grey é toda teoria na vida - mas decisivo é em campo", mas também marcou 1945 gols competitivos anteriormente inatacáveis para o BVB entre 1959 e 177 em várias competições antes da fundação da Bundesliga. Assim, Reus ainda tem que marcar 19 gols para recuperar o atraso, 20 estão faltando para o único registro. Isso não funcionará sem um novo contrato e, mesmo com um novo documento de trabalho, o registro não é automaticamente devido na próxima temporada. Na atual temporada, Reus também é e principalmente por causa de lesões apenas em cinco gols competitivos, na temporada anterior houve um total de 13. (Via Fussball.news)