Texto por Colaborador: Redação 15/08/2025 - 09:40

A transferência de Sebastien Haller, que parecia próxima de ser concluída há uma semana, voltou a ter incertezas. O Utrecht estaria de acordo com o Borussia Dortmund e o atacante, mas a rescisão do contrato com o clube alemão é o ponto de impasse.

O vínculo de Haller com o Dortmund vai até 30 de junho de 2026 e rende cerca de nove milhões de euros por temporada. Segundo o Bild, o jogador já recebeu os salários de julho e agosto do último ano de contrato e teria recebido oferta de aproximadamente dois milhões de euros em compensação para encerrar o vínculo. No entanto, Haller exigiria cerca de três vezes mais, próximo ao valor total que ainda receberia, para compensar a redução salarial que teria no Utrecht, estimada em menos de um milhão de euros anuais.

De acordo com o Bild, não é esperado avanço imediato nas negociações, e Haller pode estar à disposição do técnico Niko Kovac para a partida da Copa da Alemanha contra o Rot-Weiss Essen. Não está descartada sua permanência nos últimos dez meses de contrato como reserva de Serhou Guirassy, mantendo chances de atuar.

Caso Haller permaneça, um novo centroavante, como Fábio Silva, do Wolverhampton Wanderers — avaliado em pelo menos 25 milhões de euros — provavelmente não será contratado, por razões econômicas.

A diretoria do Dortmund ainda busca um acordo que reduza em pelo menos um ou dois milhões de euros o valor a pagar ao jogador. Haller precisa rescindir seu contrato até 1º de setembro para poder assinar com outro clube.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram