Texto por Colaborador: Redação 24/02/2024 - 01:52

O Borussia Dortmund enfrentará o Hoffenheim pela Bundesliga na tarde de domingo. O grande tema da primeira divisão alemã durante a semana foi a saída de Thomas Tuchel do Bayern no final da temporada. Edin Terzic não quer ser questionado sobre isso por muito tempo.

Tuchel adeus ao Bayern? "Eu não quero dizer nada sobre isso"

Isto foi sentido por um jornalista na conferência de imprensa do BVB na sexta-feira, que pediu ao treinador principal uma avaliação da situação no Bayern. “É de certa forma inapropriado e desrespeitoso fazer tal pergunta numa rodada de perguntas quando jogamos contra o TSG Hoffenheim. Não quero comentar questões de treinadores em outros clubes”, Terzic permaneceu sucinto. A despedida de Tuchel dificilmente afeta o Dortmund: o vice-campeão só enfrenta o Bayern antes do duelo direto em Munique, após a pausa internacional em março.

Terzic explica ao Leverkusen: “Eles estão à nossa frente lá”

Terzic abordou então um aspecto da pergunta do jornalista: se havia raiva do BVB por não conseguir aproveitar a fase fraca de Munique, como o Bayer Leverkusen está fazendo atualmente. "Não estamos onde gostaríamos de estar. Por um lado, isso depende de nós e, por outro lado, deve-se à excelente temporada que o Leverkusen está a realizar." O que é particularmente importante é a forma como o Werkself atua em todas as competições. “Eles estão à nossa frente”, Terzic tem que admitir.

"... então talvez possamos conversar sobre os outros novamente"

Mas o foco do BVB "não está em Leverkusen ou Munique, mas aqui em Dortmund, em Brackel [centro de treinamento do BVB; nota do editor] e no domingo no estádio, é a única coisa que está em nossas mãos", enfatizou Terzic . "Se conseguirmos manter as nossas exibições consistentes em campo, talvez possamos voltar a falar dos outros." Leverkusen e Bayern estão actualmente claramente à frente e o VfB Stuttgart também tem uma vantagem notável. Na tabela da Bundesliga há indícios de duelo pela quarta colocação com o RB Leipzig.

 

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram