Texto por Colaborador: Redação 06/01/2024 - 01:00

Palmas, palmas, palmas: O ricochete das bolas ecoa pelo campo de treino do Banús Football Center, em Marbella. Nos dois primeiros dias houve muita tática e muita transmissão do programa dos profissionais do Dortmund. Primeiro os jogadores de futebol praticaram as sequências em grupos, depois praticaram situações de jogo como uma equipe inteira. Tudo sob a estrita observação do novo trio de treinadores do BVB, Edin Terzic, Nuri Sahin e Sven Bender.

Sahin exige repetidamente “qualidade” nos passes durante os treinos. “Chega de erros”, diz ele aos jogadores. O novo assistente técnico parece ativo – e barulhento. Antes mesmo do primeiro treino, ele anunciou que o campo iria “sofrer” no campo de treinamento do BVB. Bender também contribui bem.

Os novos treinadores desafiam os jogadores do Borussia Dortmund. As primeiras sessões de treinamento foram intensivas, disse o capitão do BVB, Emre Can, ao RUHR24 em uma rodada de mídia. O companheiro de equipe Salih Özcan confirmou: “Foi exaustivo. Mas isso faz parte.” Mas como os novos treinadores são recebidos pelos profissionais?

A resposta é simples: bom. “Muita coisa vai mudar. São dois jovens treinadores que conquistaram muito aqui em Dortmund e agora desempenham uma função diferente. Acho que vai ajudar muito”, disse Can sobre os dois ex-profissionais.

No primeiro treino, Bender fez um exercício de coordenação e Sahin um exercício de jogo. Özcan explicou que o conteúdo era semelhante ao do campo de treinamento de inverno anterior. Mas: “Temos agora dois novos treinadores, Sven e Nuri, que acrescentam muito em termos de conteúdo, taticamente mas também em termos futebolísticos. Isso é bom para nós pessoalmente também.”

Eles dão o tom em campo, mas Sahin e Bender também impressionam fora do campo: “Tenho os dois em alta conta. Como caras, eles também são caras legais e legais”, disse o capitão do BVB, Can.

O companheiro de equipe Özcan compartilha estas impressões: “Fora de campo os dois estão muito relaxados e tentam conversar com todos para conhecer a equipe”.

Os profissionais vão suar muito sob o comando do trio técnico nos próximos dias. Mas também sabem porquê: querem jogar novamente na Liga dos Campeões na próxima temporada. Can tem certeza de que Sahin e Bender “certamente nos ajudarão”. (via sport.de)