Texto por Colaborador: Redação 22/09/2025 - 09:02

Um gol de Karim Adeyemi garantiu a vitória do Borussia Dortmund por 1 a 0 diante do Wolfsburg, no Signal Iduna Park, neste domingo. A atuação do time foi considerada boa, mas não excepcional, e contou também com um lance de sorte em uma decisão milimétrica.

O Süddeutsche Zeitung destacou a análise da dpa: "Não foi um desempenho excelente, mas decente", ressaltando que o BVB mostrou uma boa reação após o empate em 4 a 4 contra a Juventus em Turim. O retorno de Nico Schlotterbeck, ovacionado pelos torcedores antes da bola rolar, também foi lembrado. O zagueiro participou ativamente da construção de jogadas. Depois do gol de Adeyemi, o Dortmund controlou o jogo, mas não conseguiu tranquilizar a equipe e os torcedores com um segundo gol. A cabeçada do Wolfsburg que explodiu no travessão e caiu em cima da linha contou com sorte, mas, desta vez, o time não desperdiçou a vantagem.

Na FAZ, Daniel Theweleit avaliou que o BVB segue "estável" no quarto jogo da Bundesliga. O jornalista também apontou que o retorno de Schlotterbeck aparentemente teve influência positiva no desempenho coletivo.

Para Jonas Ortmann, do WAZ, a vitória foi "merecida, mas mais perto do que o necessário". Ele destacou que logo após o pontapé inicial o Dortmund apresentou "futebol inspirador do BVB", recompensado com o gol de Adeyemi. Beier desperdiçou chances de ampliar, enquanto Schlotterbeck mudou o ritmo do jogo com passes e pressão. Segundo Ortmann, como não sofreram o empate no fim, a comemoração após o apito final foi marcada pelo alívio diante de um Wolfsburg "muitas vezes nervoso".

O Sportschau analisou que o Dortmund atuou "de forma dominante, mas sem muito risco". Com vantagem ofensiva, o Wolfsburg não finalizou sequer uma vez no primeiro tempo. Sem brilhar, o BVB confirmou os três pontos porque seguiu consistente também na segunda etapa. A entrada de Christian Eriksen deixou os visitantes mais ativos, mas ainda assim sem criar perigo real. Com o resultado, o Dortmund segue invicto, logo atrás do Bayern de Munique.

Outro detalhe lembrado foi a velocidade do chute de Adeyemi no gol da vitória: a bola atingiu 126 km/h.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram