Texto por Colaborador: Redação 05/01/2024 - 14:04

O Manchester United acertou um acordo de princípio para enviar Jadon Sancho por empréstimo ao ex-clube Borussia Dortmund, disse uma fonte à ESPN, mas ainda há detalhes a finalizar antes que ele seja autorizado a se juntar ao time da Bundesliga.

Sancho indicou que está interessado em retornar ao Dortmund, dois anos e meio depois de sua transferência de £ 73 milhões para Old Trafford, depois de ser exilado do time principal do United pelo técnico Erik ten Hag.

O United aceitou o quadro de um empréstimo de seis meses proposto pelo Dortmund, que incluirá uma pequena taxa e uma contribuição para os salários do jogador de 23 anos. No entanto, o acordo não foi assinado oficialmente e, até lá, Sancho não poderá viajar para o campo de treinamento de inverno do Dortmund, na Espanha.

Salvo um fracasso tardio nas negociações, o atacante inglês deve receber sinal verde no fim de semana.

O Dortmund reinicia sua campanha na Bundesliga contra o Darmstadt em 13 de janeiro. Sancho não joga pelo United desde agosto, depois de contestar publicamente os motivos de Ten Hag tê-lo deixado de lado na derrota por 3 a 1 para o Arsenal, em 3 de setembro.

Sua declaração no X, antigo Twitter, já foi apagada, mas Sancho recusou o pedido de desculpas de Ten Hag tanto privado quanto público. Ele tem treinado sozinho com os treinadores do United e foi banido da cantina e vestiários do time principal.

O Dortmund está pressionando para que o acordo seja feito rapidamente para que possa avaliar os níveis de condicionamento físico de Sancho após quatro meses sem nenhum futebol significativo.

Ele não inicia um jogo competitivo pelo United desde a derrota na final da Copa da Inglaterra para o Manchester City, em 3 de junho, e só passou 76 minutos em campo nesta temporada. (Via ESPN)