Texto por Colaborador: Redação 12/01/2024 - 02:00

Na quinta-feira, o Borussia Dortmund confirmou o que era esperado há dias: Jadon Sancho está de volta ao BVB. O inglês regressa à região do Ruhr, onde iniciou a sua carreira profissional, emprestado pelo Manchester United até ao final da temporada. Uma circunstância que pode não despertar entusiasmo entre todas as estrelas do Borussia. No caso de Gio Reyna, uma saída a curto prazo não deve ser descartada.

Está se tornando “cada vez mais provável” que Gio Reyna deixe o BVB antes que seu contrato expire, no verão de 2025, diz o “Bild”. Assim, mesmo uma despedida na atual janela de transferências de inverno não está mais fora de questão.

Uma circunstância que, segundo o jornal, é um claro indício do possível desejo do americano por um realinhamento é o fato de Reyna ter mudado de consultoria. Enquanto a agência Wassermann representava anteriormente o jogador ofensivo de 21 anos, a agência Gestifute liderada pelo craque conselheiro Jorge Mendes assume agora esta tarefa.

Também é um bom sinal para o BVB, como especula o “Bild”. Supostamente, isto aumenta a possibilidade de uma transferência colossal de um milhão de dólares, o que serviria muito bem ao Dortmund.

Empréstimo de Sancho fala pela saída de Reyna do BVB

Reyna deixou os EUA em 2019 e ingressou no clube alemão da Bundesliga. Uma decisão que se revelou absolutamente acertada. No BVB, o jogador ofensivo deu o salto para o time profissional aos 17 anos e foi considerado por muito tempo uma grande aposta para o futuro - mas agora não resta muito do exagero.

As lesões inicialmente prejudicaram a ascensão de Reyna, mas depois de se recuperar, a competição parece ser muito grande em 2023/24. Ao longo da temporada, foram apenas onze jogos oficiais (sem participação de gols), e o meia-atacante não foi autorizado a jogar mais de 90 minutos.

Um rendimento que dificilmente será melhorado pelo empréstimo de Sancho. Não se pode descartar que Reyna se afaste prematuramente do BVB. (via sport.de)