Texto por Colaborador: 01/03/2021 -

No início do ano, o diretor administrativo do BVB, Hans-Joachim Watzke, disse sobre a Kehl: "No final do dia, preciso ter uma visão clara se Sebastian será capaz de mapear todo o negócio a partir de 2022". Ao mesmo tempo, ele anunciou que uma decisão deveria ser tomada na primavera. Zorc foi um capitão profissional e de longa data do BVB por 17 anos antes de passar do gramado para o gerenciamento em 1998. Em sua época, o Dortmund conquistou três campeonatos, duas vezes a Copa DFB e chegou à final da Liga dos Campeões em 2013.

O sucessor do diretor esportivo Michael Zorc no BVB está aparentemente encaminhado. Como a revista especializada "kicker" e o jornal "Bild" noticiaram neste domingo, o ex-jogador Sebastian Kehl deve herdar o veterano Zorc do clube no verão de 2022. Isso já foi selado com um aperto de mão na semana passada. O clube no entanto não confirmou.

O ex-capitão do BVB, Kehl, é atualmente responsável por todos os assuntos relacionados à equipe profissional como gerente de jogo licenciado. Ele convenceu a diretoria com sua ambição e seus conceitos, diz o "kicker".

Além disso, ele já iniciou muita coisa internamente em sua posição atual, incluindo mudanças no departamento médico. Mais recentemente, o ex-olheiro do Dortmund e chefe do futebol profissional Sven Mislintat, atualmente diretor de esportes do rival Stuttgart, foi considerado um possível sucessor do Zorc.

No início do ano, o CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke, disse sobre Kehl: "No final do dia, preciso ter uma visão clara se Sebastian será capaz de mapear todo o negócio a partir de 2022". Ao mesmo tempo, ele anunciou que uma decisão deveria ser tomada na primavera. Zorc foi um capitão profissional e de longa data do BVB por 17 anos antes de passar do gramado para o gerenciamento em 1998. Em sua época, o Dortmund conquistou três campeonatos, duas vezes a Copa DFB e chegou à final da Liga dos Campeões em 2013.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram