Texto por Colaborador: 06/10/2021 -

Erling Haaland é há muito tempo a figura de proa do Borussia Dortmund. Vários clubes importantes querem contratar o atacante do BVB no próximo verão. Para evitar isso, os auri-negros estão supostamente prontos para chegar ao limite da dor.

Os responsáveis ​​do Borussia Dortmund querem absolutamente manter Erling Haaland. O norueguês ainda tem um contrato até 2024, mas uma cláusula de rescisão que entrará em vigor no próximo verão permitirá que a concorrência assine o artilheiro bem abaixo do valor de mercado: Segundo relatos, "apenas" 75 milhões de euros seriam suficientes, e a soma poderia ainda ser aumentado através do pagamento de bônus 90 milhões de euros.

Para amarrar Haaland ao clube por pelo menos mais um ano, os Dortmunders estariam aparentemente prontos para um forte aumento de salário. Conforme relata o "Sport Bild", ele poderá ganhar em breve até 15 milhões de euros por ano. O "Sport1" registrou recentemente 13 milhões de euros.

Assim, o jovem de 21 anos chegaria ao topo da lista de ganhadores absolutos do Borussia. Até agora, ele está ganhando cerca de oito milhões de euros por ano. No entanto: De acordo com o relatório, ainda não houve negociações sobre uma emenda ao tratado.

BVB: Qual é o papel da fornecedora de material esportivo Puma?

Enquanto isso, a fornecedora de BVB, Puma, também poderia desempenhar um papel central na missão de manter Haaland na área de Ruhr por mais tempo. Seu próprio contrato de equipamentos com a Nike está se esgotando e ele pode mudar na virada do ano. A Puma é um dos grupos que agora tenta trabalhar com o artilheiro, segundo o "Sport Bild". Um dos grandes cavalos de desenho de Puma foi o capitão do BVB, Marco Reus, por vários anos.

No entanto, ao se tratar de uma transferência no verão, o Real Madrid ainda parece ser o favorito. Os campeões recorde espanhóis querem formar uma nova equipe em torno de Haaland e Kylian Mbappé, o segundo melhor atacante cobiçado da Europa. Com o contrato de Mbappé com o PSG acabando no verão, Los Blancos poderia investir milhões em uma transferência de Haaland.

Neste caso, dificilmente o BVB teria oportunidade financeira para acompanhar a oferta contratual do Real Madrid. Recentemente, por exemplo, a "Gazzetta dello Sport" afirmou que o agente de jogadores Mino Raiola estava exigindo um salário anual de 50 milhões de euros mais pagamentos de bônus para seu cliente.