Texto por Colaborador: 25/08/2021 -

Marcel Halstenberg esteve fortemente relacionado com uma mudança para o Borussia Dortmund nos últimos meses. Mas agora parece que eles não vão contratá-lo.

Com a venda de Thomas Delaney para o Sevilla, o BV criou uma nova margem de manobra financeira, e acordo com relatos da mídia, vai render inicialmente seis milhões de euros. Mais recentemente, a saída de Delaney pareceu favorecer a chegada de Halstenberg do RB Leipzig de forma decisiva. O jogador viria como alternativa para o lado esquerdo da defesa, mas também poderia defender internamente em um sistema de três homens. Recentemente, no entanto, houve sinais de que o BVB está realmente procurando reforço no lado direito da defesa.

O nome de Valentino Lazaro, da Inter de Milão, teria sido a decisção para ampliar as opções do elenco da equipe de Marco Rose. Apenas por razões econômicas, parece difícil imaginar que o clube contrataria os austríaco e Halstenberg.

De acordo com o WAZ , pelo menos uma decisão já foi tomada: de acordo com o jornal, o BVB não se comprometerá com Halstenberg neste verão. De acordo com vários relatos, o Leipzig teria pedido uma taxa de transferência de 10 milhões de euros, embora o jogador possa se trocar gratuitamente no final da temporada.

De acordo com relatos, Dortmund continua sendo seu alvo mais provável neste caso também. Halstenberg provavelmente ficará com os saxões além do período de transição atual. Em qualquer caso, não foram conhecidas outras equipes interessadas além do BVB.