Texto por Colaborador: Redação 14/10/2024 - 00:10

Na sexta-feira, a equipe da Alemanha venceu por pouco a Liga das Nações por 2 a 1 na Bósnia-Herzegovina. O resultado não reflete adequadamente a superioridade dos alemães. Ruim do ponto de vista do BVB: apenas um jogador do Dortmund foi titular, outro fez uma curta aparição. Existem vários jogadores no elenco do BVB com partidas internacionais pela Alemanha.

O único jogador do Dortmund no time titular de Julian Nagelsmann na sexta-feira foi - quase é claro - Pascal Groß. A nova contratação do Brighton & Hove Albion rapidamente se integrou de forma brilhante no Borussia Dortmund e agora é considerado o verdadeiro chefe em campo.

O treinador germânico também está a aproveitar os pontos fortes de Groß, e com razão, como foi demonstrado novamente na sexta-feira. Mas isso foi quase tudo para a glória do Dortmund. Waldemar Anton entrou como reserva nos segundos finais do jogo. Nico Schlotterbeck ficou no banco por 90 minutos no estádio Bilino Polje, em Zenica. E outros jogadores atuais do Borussia Dortmund nem sequer foram indicados .

Do BVB, apenas Groß é constante na seleção

Você quase poderia colocar em campo uma equipe inteira com jogadores do BVB com experiência internacional na DFB. DerWesten calcula que existam atualmente nove jogadores que já jogaram com a águia federal ao peito:

  • Pascal Groß
  • Waldemar Anton
  • Nico Schlotterbeck
  • Julian Brandt
  • Niklas Süle
  • Karim Adeyemi
  • Felix Nmecha
  • Emre Can

Pascal Groß é atualmente apenas um jogador do Dortmund na seleção nacional. Alguns têm que se perguntar se algum dia serão convocados novamente ou se ainda estarão na órbita da tetracampeã mundial.

O que é problemático neste desenvolvimento não é o fato de os jogadores do Borussia Dortmund raramente desempenharem apenas um papel na seleção alemã. Pelo contrário, este desenvolvimento deve-se simplesmente aos desempenhos muitas vezes pouco convincentes no clube. Se os jogadores mencionados apresentassem regularmente bons desempenhos na Bundesliga, também seriam um fator completamente diferente na escolha de Julian Nagelsmann.

Teoricamente, com os seus nove jogadores nacionais alemães, seria algo como o 'FC Germany'. Na prática, estamos atualmente a quilômetros de distância disso. O que é apenas mais uma indicação de que o rendimento desportivo do BVB não é satisfatório há muito tempo.

 

via bvbwild