Texto por Colaborador: 12/02/2022 -

O debate sobre a possível introdução de playoffs na Bundesliga dominou as manchetes na semana passada. O domínio do FC Bayern sobre concorrentes como BVB e RB Leipzig tem sido muito grande nos últimos anos. Agora Michael Rummenigge também contribuiu para a discussão.

O irmão mais novo do antigo dirigente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, revelou em sua coluna "Sportbuzzer" que ele não apenas acompanhou a polêmica troca durante a semana "com grande interesse", mas também "com muito prazer".

Com os playoffs, a Bundesliga pode "libertar-se do tédio que está há anos no topo da tabela", explicou o ex-craque de 58 anos, acrescentando: "Há crianças que em breve irão para o ensino secundário e só experimentaram um campeão alemão em toda a sua vida: o FC Bayern. Não pode ser assim a longo prazo."

No entanto, se os campeões do recorde competirem contra as outras equipes de ponta em uma fase eliminatória, a tensão é muito maior. "O Bayern também é vulnerável em um jogo - e de repente o título está aberto novamente", interveio Rummenigge.

Rummenigge elogia avanço do FC Bayern nos playoffs

Além disso, o ex-jogador nacional aconselhou o clube da Bundesliga a se abrir aos investidores, apesar de todas as reservas.

"Mais importante para mim: a regra 50+1 deve acabar. O pensamento de investidores ou aquisições de clubes pode não agradar a todos - mas sem investidores, o futebol alemão não terá mais um papel nas competições europeias em algum momento. A única exceção aqui seria o FC Bayern", diz Rummenigge.

O nativo de Lippstadt elogiou o líder do setor. "Acho notável que Munique esteja aberta a um possível playoff. Isso prova que um certo dilema de domínio foi reconhecido mesmo com os campeões recordes da Alemanha - mesmo que estejam na mais confortável de todas as posições", enfatizou Rummenigge.