Texto por Colaborador: 23/09/2020 -

Ciro Immobile se tornou o artilheiro da Série A pela terceira vez. O italiano ganhou ainda a Chuteira de Ouro como melhor goleador da Europa. No Borussia Dortmund, no entanto, ficou para a história como um flop. O jogador de 30 anos explica seu fracasso no BVB. "Acho que acabei de me mudar para Dortmund em um momento inconveniente, no que diz respeito à equipe", disse o atacante da Lazio ao Sport Bild. Depois dos campeonatos de 2011 e '12 "talvez o ar estivesse fora".

Apesar disso, ele apresentou um desempenho satisfatório no início da temporada 2014/15. Entre outras coisas, Immobile teve uma boaparticipação no inverno nos jogos da Champions.

O único problema era: Na Bundesliga, o BVB foi muito abaixo na época. A equipe foi pega em um turbilhão negativo por meses, o técnico Jürgen Klopp dificilmente teria mantido sua posição sem suas campanhas anteriores. “Para uma equipe como o Borussia Dortmund, habituada ao sucesso, foi difícil lidar com tal situação”, afirma Immobile. "Isso tira a sua autoconfiança. Jovens jogadores estrangeiros ficam de fora por enquanto".

Na verdade, o italiano só foi titular nas duas primeiras rodadas da segunda metade da temporada. A perseguição do BVB para se despedir de Klopp moldou outros jogadores. "Não creio que ele não tenha visto nenhuma qualidade em mim. Adoraria ter trabalhado com Klopp numa fase melhor." Sob o seu sucessor Thomas Tuchel, Immobile participou apenas em parte da preparação e foi negociado ao Sevilla em 2015. Ele só encontrou a felicidade novamente quando voltou para sua terra natal italiana.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram