Texto por Colaborador: Redação 27/05/2024 - 16:20

Ilkay Gündogan disse que vai torcer para o ex-clube Borussia Dortmund conseguir uma virada contra o Real Madrid na final da Liga dos Campeões.

O BVB fará sua primeira aparição na final da Liga dos Campeões desde 2013 neste sábado, quando enfrenta o Real Madrid no Estádio de Wembley. Os auri-negros vão querer um resultado melhor do que na final de 2013 contra o Bayern de Munique. E Ilkay Gündogan, que fez parte da equipe do BVB naquele jogo, está esperançoso de que eles possam conseguir uma virada desta vez.

Gündogan agora joga no arquirrival Barcelona, do Real Madrid. E o meio-campista afirmou que manterá os dedos cruzados para o time de Edin Terzic neste fim de semana. "Para a próxima final contra o Real, estou com os dedos cruzados de que o Dortmund vai ganhar o troféu desta vez. Eles tendem a ser os azarões, mas em uma final disputada em apenas 90 minutos, eles podem facilmente ter uma surpresa", disse Gündogan em entrevista ao WAZ.

Ilkay Gündogan passou cinco anos no BVB e fez 157 jogos pelo clube antes de se mudar para o Manchester City em 2016. Agora no Barcelona, o jogador de 33 anos acredita que aprendeu muito com o desgosto da derrota na final da Liga dos Campeões de 2013 para o Bayern de Munique.

"Demorei um pouco para digerir aquela derrota contra o Bayern. Causou uma ou duas noites sem dormir. Fiquei arrasado depois. Olhando para trás, nós, jogadores, certamente crescemos com isso e aprendi muito com isso para minha própria carreira."

(Via BVB Buzz)