Texto por Colaborador: 15/01/2022 -

O desenvolvimento meteórico do jovem do BVB, Jude Bellingham, não está causando apenas uma mistura de espanto e entusiasmo na Alemanha. Especialmente em sua Inglaterra natal, todo mundo está falando sobre o meio-campista do Borussia Dortmund. Uma lenda viva do Manchester United até acredita que o adolescente é capaz de um grande triunfo.

Jude Bellingham foi novamente um dos jogadores mais notáveis ​​em campo na vitória do Dortmund por 5 a 1 sobre o SC Freiburg. 

O fato de Bellingham já ser indispensável em seu segundo ano no BVB diz muito sobre a sua qualidade: quatro gols e dez assistências em 26 jogos em todas as competições falam por si.

Clubes de toda a Europa há muito disputam o poderoso meio-campista, incluindo os gigantes da Premier League Manchester City, Chelsea FC e Liverpool FC. Segundo relatos da mídia, se o pior acontecesse, Bellingham teria que sair por mais de 100 milhões de euros. Seu contrato no Dortmund é válido até 2025.

Se Bellingham continuar assim, os interessados ​​devem juntar cada centavo para poder atender às demandas do Borussia. Rio Ferdinand também vê assim.

Em um programa do YouTube, o ex-jogador cult do Manchester United ficou entusiasmado com Bellingham.

"Em algum momento de sua carreira ele vai ganhar a Bola de Ouro", previu o comentarista de 43 anos: "Jude ainda tem todo o tempo do mundo, mas é um jogador extremamente impressionante. O que ele já conquistou é notável."

As atuações de Bellingham nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester City na temporada passada deixaram uma impressão duradoura. "O que ele fez lá no Etihad! Ainda posso ver Pep dizendo: 'Quantos anos ele tem? Quantos anos tem o menino?'", lembrou Ferdinand.

Nos dois duelos entre o BVB e os Citizens, o muito jovem britânico se destacou e até deu ao Dortmund a liderança na segunda mão. No entanto, a equipe da Bundesliga foi eliminada após duas falências por 1-2.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram