Texto por Colaborador: Redação 22/08/2025 - 02:00

O Borussia Dortmund começou a nova temporada com algumas dificuldades, vencendo com sufoco por 1 a 0 o Rot-Weiss Essen, da terceira divisão, na segunda-feira à noite. Mas a lenda do BVB Kevin Großkreutz não vê motivo para alarmismo e fez uma comparação interessante com a temporada 2011/2012, quando o Dortmund conquistou a dobradinha.

"Não importa como você joga na primeira rodada. O que importa é você se classificar!", foi a tese do ex-campeão mundial, que esteve como convidado na quarta-feira no programa de debates do BVB Brinkhoffs Ballgeflüster.

Kevin Großkreutz se baseou em suas próprias experiências, acumuladas em 27 jogos da Copa da Alemanha (23 deles com a camisa do BVB).

"Ainda me lembro de 2011/2012, quando chegamos à final, também tivemos grandes dificuldades, vencemos nas oitavas de final contra o Fortuna Düsseldorf nos pênaltis e na semifinal contra o Greuther Fürth na prorrogação", relembrou o veterano dortmundiano sobre dois duelos apertados contra os então times da segunda divisão.

Especialmente a partida semifinal em Fürth ficou marcada na memória de Großkreutz. Na época, Ilkay Gündogan marcou o gol decisivo após sua própria jogada no minuto 120, garantindo a vaga na final, enquanto Großkreutz ainda se desentendeu com o ex-Schalke e então jogador do Fürth, Gerald Asamoah.

O resto do caminho foi histórico: "No final, vencemos o Bayern de forma clara na final (5 a 2). O mais importante é simplesmente se classificar na Copa", lembrou o ex-jogador da seleção, que não quer tirar conclusões sobre a performance do Dortmund na Bundesliga baseado na atuação tecnicamente deficiente.

"Contra um time da terceira divisão sempre é difícil, quando ainda há uma torcida como a que havia em Essen. O ambiente estava sensacional!"

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram