Texto por Colaborador: Redação 15/02/2023 - 03:18

Antes da partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea, o BVB está cheio de autoconfiança. O ex-jogador do Dortmund, Michael Rummenigge, até vê o Borussia como favorito.

Seis jogos oficiais, seis vitórias - o início do ano futebolístico de 2023 dificilmente poderia ter sido melhor para o BVB. Os pupilos de Edin Terzic querem continuar a sua impressionante série na noite de quarta-feira no aguardado duelo da categoria rainha com o campeão inglês FC Chelsea.

Michael Rummenigge está bastante otimista antes do primeiro confronto no Signal Iduna Park. Para ele, o Borussia é "mesmo favorito", escreveu o ex-ofensivo da Vestefália em sua coluna ao "Sportbuzzer".

"O Dortmund teve um início de ano brilhante e está realmente se divertindo no momento", disse entusiasmado o especialista de 59 anos, que enfatizou particularmente um profissional do BVB: "Julian Brandt está em excelente forma. Ele marca gols, trabalha duro para trás, tem uma taxa de aprovação ruim que dificilmente é mensurável - simplesmente ótima."

No geral, a equipe está jogando "um futebol inteligente e inteligente", elogiou Rummenigge, que também disse que o técnico Terzic tomou "decisões taticamente inteligentes" que fazem a equipe parecer "confiante e estável".

Rummenigge confiante: "BVB tem boas chances nas quartas de final"

Rummenigge, por outro lado, não está nada entusiasmado com o adversário do Dortmund nas oitavas de final, o Chelsea. Apesar dos gastos insanos com transferências no inverno, os Blues estão lutando em uma terra de ninguém na Premier League.

"Vai demorar um pouco para o time se encontrar. E então não importa se um jogador como Enzo Fernandez custou uns bons 121 milhões de euros. Ele ainda não pode mostrar totalmente sua qualidade no novo ambiente", disse o ex-jogador nacional claro.

Seu prognóstico final para a Liga dos Campeões: "O BVB tem boas chances nas quartas de final."

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram