Texto por Colaborador: 09/04/2020 -

O BVB está enfrentando um intenso verão de transferências. O Real Madrid poderia desempenhar um papel especial aqui, afinal, duas estrelas poderiam alternar entre os clubes. Dizem que os monarquistas estão considerando uma troca.

Erling Haaland, provavelmente o atacante mais cobiçado do mundo, e Achraf Hakimi. Este último é o melhor jogador da equipe do técnico Lucien Favre, mas pertence ao Real Madrid. Por mais que os diretores auri-negros gostariam de manter o marroquino, até agora tudo indica um retorno à Espanha.

Segundo o "Mundo Deportivo", o ala velocista pode ser uma moeda de troca para os madrilenos, se as negociações sobre uma transferência de Haaland ocorrerem.

O norueguês é considerado o jogador dos sonhos absoluto multi-campeão da Liga dos Campeões. Doze gols em onze jogos pelo Borussia deixaram uma impressão duradoura.

Segundo o relatório, Hakimi planeja conversar com o técnico Zinedine Zidane em breve para ver se ele pode ser mais do que apenas um backup na lateral-direita de Dani Carvajal em Madri. Somente então poderá ser decidido como proceder.

Até então, muitos outros grandes clubes provavelmente se posicionariam. Dizem que os grandes nomes da Premier League como o Chelsea, Arsenal e Tottenham já depositaram seu interesse em Hakimi. FC Bayern, Juventus Turin e PSG também estão entre o grupo mais amplo de candidatos.

Agora, o BVB está em um dilema: se deseja manter um dos titulares regulares, precisa se despedir de outro. Não é uma situação fácil para os tomadores de decisão em torno de Michael Zorc e Hans-Joachim Watzke, que obviamente não querem ser chantageados.

Se o Real realmente só quiser negociar sobre Hakimi quando Haaland entrar na jogada, os alemãoes provavelmente pularão fora. Porque o norueguês deve definitivamente ser mantido além do verão.