Texto por Colaborador: Redação 19/04/2024 - 01:00

Quais são as chances do atual vice-campeão Borussia Dortmund terminar a atual temporada de forma positiva, apesar da grande diferença para o topo? Nada mal, diz um ícone do clube BVB que vê oportunidades e riscos para os aurinegros visando a Liga dos Campeões.

Jürgen Kohler ganhou (quase) tudo com o Borussia Dortmund: o duro defensor que vestiu o uniforme do BVB sagrou-se campeão alemão duas vezes e, em 1997, até venceu a Liga dos Campeões com a Vestfália e mais tarde a Copa Interclubes. Não é à toa que Kohler acompanha de perto a atual fase do seu antigo clube, que chegou às semifinais da categoria rainha com uma vitória muito divulgada sobre o Atlético Madrid durante a semana e agora sonha com a final.

"Depois da derrota por 2-1 na primeira mão no terreno do Atlético Madrid, o BVB mostrou mais uma vez de forma impressionante que pode contornar as desvantagens em casa com o ambiente especial", elogiou Kohler a equipe do treinador Edin Terzic na sua coluna em "Kicker" sobre a segunda mão em 4-2. "Foi uma vitória merecida graças à grande paixão, ao forte desempenho e ao aproveitamento mais eficiente das oportunidades."

O BVB dominou a fase em que as coisas eram críticas em alguns momentos e uma vantagem de 2 a 0 para os auri-negros tornou-se 2 a 2 perfeitamente, "e depois desligou os espanhóis em quatro minutos", elogiou o ex-zagueiro, que, no entanto, também tinha do que reclamar: "O grande ponto de crítica apesar da recuperação são os quatro gols sofridos em dois jogos. Com esse ritmo normalmente não se avança na Liga dos Campeões".

O fato de a sua equipa de Dortmund, pela qual jogou entre 1995 e 2002, estar a tropeçar na atual temporada e, como vice-campeão em título, estar claramente aquém das suas próprias ambições, lembrou Kohler do ano do seu triunfo posterior na Liga dos Campeões em 1997.

Kohler: BVB “tem esta oportunidade novamente”

"No BVB tivemos uma situação semelhante à atual. No campeonato estivemos atrás da música, na categoria rainha conseguimos coisas extraordinárias. Ao ganhar o título salvamos e coroamos a temporada", disse o homem de 58 anos, destacando as chances do BVB: “Essa possibilidade existe novamente”.

Ao mesmo tempo, Kohler alertou o Borussia contra a euforia excessiva. “O pêndulo ainda pode oscilar em qualquer direção – do triunfo à derrota na Liga dos Campeões 2024/25”, lembrou o ex-profissional da Bundesliga que o BVB, que atualmente ocupa o quinto lugar, ainda precisa somar pontos no campeonato para jogar definitivamente no mais alto palco europeu no próximo ano - independentemente de todos os cálculos sobre uma possível nova posição de titular na Bundesliga na categoria rainha.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

23 pessoas já votaram