Texto por Colaborador: Redação 11/05/2024 - 00:00

Até Roman Weidenfeller ainda está impressionado com a entrada do BVB na final da Liga dos Campeões. “Depois do sorteio, nem os mais ousados otimistas teriam suspeitado” que os vestfalianos chegariam à final, escreve o ex- goleiro do Borussia Dortmund em sua coluna no Kicker.

O BVB enfrenta o Real Madrid no Estádio de Wembley, em Londres. Uma “máquina de finais”, como escreve Weidenfeller. “Eles não jogam finais, eles vencem.”

As palavras da estrela de longa data do BVB, Weidenfeller jogou pelo Borussia de 2002 a 2018, provavelmente não darão muito incentivo ao time preto e amarelo. No entanto, o ex-jogador de 43 anos acredita que o seu antigo clube tem hipóteses de conquistar o título: “Não descartaria o BVB tão rapidamente. Não depois desta temporada, com estes fortes desempenhos contra equipes de topo da Holanda, Inglaterra, Itália, Espanha e França.”

Weidenfeller, que criticou o técnico do BVB, Edin Terzic, em março, teria preferido ver o Borussia Dortmund jogar contra o Bayern na final. “O fato de o adversário de Wembley não se chamar Munique é uma pena do ponto de vista da Bundesliga, que vendeu muito bem nesta temporada e não precisa se esconder internacionalmente”, comenta Weidenfeller.

Ele acredita que “teria sido mais fácil para o BVB ganhar o título frente ao FC Bayern”. Ele vê a principal razão para isso na fome de título do “Real”, que venceu o Bayern por 2 a 1 no jogo de volta, após um empate em 2 a 2 no jogo de ida das semifinais.

Mesmo assim, Weidenfeller dirige algumas palavras de compaixão aos rivais do BVB do sul da Alemanha. “ A temporada da Liga dos Campeões chegou a um final amargo para o FC Bayern. Para mim, o suposto 2:2 era um gol normal. O árbitro não deveria ter interrompido”, escreveu Weidenfeller sobre um gol anulado de Munique nos acréscimos.

Ele consegue “compreender completamente a frustração do povo de Munique”. Ele sente pena especialmente do goleiro Manuel Neuer.

“Ele foi de classe mundial durante toda a temporada, inclusive neste jogo”, escreve Weidenfeller. "O fato de ele não ter conseguido segurar aquele chute (para fazer o 1 a 1, nota do editor) lembrou Oliver Kahn na final da Copa do Mundo de 2002. Algo assim machuca muito o goleiro."

via ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram