Texto por Colaborador: Redação 20/04/2024 - 17:09

No que diz respeito ao negócio de transferências para o Borussia Dortmund, a contratação de novos laterais está no topo da lista desde o verão passado. Durante o inverno, Ian Maatsen foi contratado com poucos minutos pelo Chelsea.

O empréstimo de seis meses foi visto como um paliativo até que o clube pudesse identificar quem ocuparia essas posições na próxima temporada. Como se vê, a contratação de Maatsen foi um golpe de brilhantismo por parte do clube, com o jovem holandês chegando e tendo um impacto instantâneo para sua equipe.

Não é surpresa, então, que o clube procure tentar manter o jogador além do empréstimo de seis meses em questão. De acordo com informações da Sky Sport, Maatsen está realmente pronto para tornar sua saída do Chelsea permanente, com o jogador interessado em permanecer no Dortmund em caráter permanente.

O tempo de Maatsen no Dortmund tem sido mutuamente benéfico, com o clube a depositar a sua confiança no jogador, apesar dos seus poucos minutos na Premier League, permitindo-lhe brilhar e, por sua vez, obter um lateral exemplar em que possa confiar. Como já ficou claro, a cláusula de liberação de Maatsen está mais próxima de 35-40 milhões de euros, que o Dortmund provavelmente tentará negociar um pouco.

O Dortmund tem uma reconstrução pesada pela frente, então as negociações com o Chelsea serão obrigatórias para que eles tentem encaixar Maatsen em seus planos de transferência. O clube também buscará reforçar no meio-campo e fora caso Donyell Malen deixe o Westfalenstadion para novas oportunidades. (Via bvbbuzz)