Texto por Colaborador: Redação 13/02/2024 - 15:54

O futuro de Ian Maatsen, emprestado pelo Chelsea, já está se tornando fonte de grande interesse e especulação apenas cerca de um mês após seu empréstimo ao Borussia Dortmund. Tendo pouco jogado durante toda a primeira metade da temporada pelo Chelsea, Maatsen passou a impressionar pelo Dortmund, com o holandês dando duas assistências no processo.

As atuações de Maatsen foram tão boas que o jogador foi eleito o novato do mês de janeiro na Bundesliga, o que reforça ainda mais o quanto ele tem sido uma revelação desde que se juntou ao Die Schwarzgelben. Maatsen também não teve nenhum período de transição; Ele foi instantaneamente empurrado para o 11 inicial após a pausa de inverno e absolutamente floresceu.

De acordo com relatos, o futuro de Maatsen pode estar mais definitivamente além do Chelsea, já que o jogador parece provável que busque uma transferência após o término de seu empréstimo ao Dortmund. Como já foi mencionado, o Dortmund tem a primeira recusa na cláusula de liberação de 35 milhões de libras do jogador, e é provável que o Dortmund tente fechar um acordo pelo jogador quando a temporada chegar ao fim. Se eles serão bem-sucedidos é outra história.

De acordo com comentários anteriores feitos pelo diretor esportivo Sebastian Kehl, um acordo por Maatsen pode ser difícil, mas o clube planeja explorá-lo como uma opção: "É bom que tenhamos o menino [Maatsen] aqui agora. Podemos observá-lo intensamente e conhecê-lo dentro e fora de campo e, claro, vamos lidar intensamente com a situação."

O próprio Maatsen observou que ele poderia ver um futuro com o Dortmund além desta temporada e, considerando seu impacto até agora, garantir sua transferência permanente pode ser um dos negócios mais importantes para o Dortmund buscar neste verão. Maatsen acrescentou bem e verdadeiramente esse nível de criatividade que o Dortmund tem faltado na posição de lateral desde a saída de Raphaël Guerreiro para o Bayern Munique no verão, e seria uma pena ver tal talento escapar pelas mãos do clube, especialmente porque o lateral tem sido uma das posições mais necessárias desde o início da temporada. (Via BVB Buzz)