Mats Hummels teria uma cláusula em seu contrato com o Borussia Dortmund que afirma que será automaticamente prorrogado se ele jogar 22 jogos na próxima temporada.
O Borussia Dortmund chocou o futebol alemão ao trazer Mats Hummels do Bayern de Munique para o clube por uma taxa de transferência recorde antes do início da temporada passada. Várias sobrancelhas se ergueram no momento de sua chegada. Mas o desempenho exemplar do líder defensivo nos últimos 18 meses provou que a decisão foi acertada.
Hummels assinou um contrato de três anos com o clube, que expira no final da próxima temporada. Mas o SportBILD afirma que seu contrato será automaticamente estendido até 2023 se ele jogar um mínimo de 22 jogos na próxima temporada. O CEO do Borussia Dortmund, Hans Joachim Watzke, é citado pela revista dizendo: “Mats atendeu às nossas expectativas 100%.”
Hummels tem sido um dos jogadores mais consistentes do time auri-negro nos últimos 18 meses. Ele fez um total de 13 partidas até agora nesta temporada e tem sido consistente defensivamente. O jogador de 31 anos é também o segundo maior artilheiro da equipe no momento, com três gols marcados. Embora o contrato de Hummels provavelmente seja estendido automaticamente, Dan-Axel Zagadou receberá a oferta de um novo contrato. O acordo atual do francês também expira em 2022, e o SportBILD disse que estaria disposto a assinar uma prorrogação com o BVB.
Mahmoud Dahoud também pode estar em linha para um novo contrato se continuar a jogar de forma consistente, como tem feito até agora nesta temporada. Enquanto a revista diz que o Borussia Dortmund adotará uma abordagem esperar para ver para Axel Witsel.