Texto por Colaborador: Redação 21/07/2022 - 03:20

Mats Hummels está entrando em seu último ano de contrato com o Borussia Dortmund. Portanto, ainda está em aberto se o zagueiro jogará no BVB além do verão de 2023. O veterano lida com essa situação com calma.

Aos 33 anos, Mats Hummels é um dos jogadores mais experientes do elenco auri-negro. O defensor jogou um total de 385 jogos pelo BVB e Bayern em sua carreira.

Muito mais aparições provavelmente acontecerão na próxima temporada, embora Hummels tenha que enfrentar muita concorrência com os vestfalianos. Finalmente, o BVB aumentou muito na defesa central com as contratações de Nico Schlotterbeck e Niklas Süle.

"Trouxemos muitos caras excelentes - para o time, mas também para o time ao redor. Muitas coisas foram abordadas muito bem", elogiou Hummels a política de transferência de seu clube em entrevista ao "Ruhr Nachrichten".

"Também não me estenderia comigo no momento"

Ele próprio é "um grande fã de competição". "Acho que as pessoas que podem estar muito seguras de seu lugar muitas vezes não conseguem provocar a última porcentagem de si mesmas", disse Hummels. O zagueiro terá que lutar por seu lugar no BVB sob o comando do técnico Edin Terzic, "como talvez da última vez, quando eu estava começando com a seleção".

Schlotterbeck e Süle provavelmente desempenharão papéis importantes no Borussia nos próximos anos. No entanto, não está claro quanto tempo Hummels permanecerá em Dortmund. O contrato do ex-campeão mundial termina no verão de 2023. "Quero ajudar a equipe e não apenas ser um lastro", disse Hummels sobre sua situação no clube.

"Eu até disse recentemente ao diretor esportivo Sebastian Kehl que eu não estaria me estendendo em vez do BVB no momento", admitiu Hummels abertamente.

Via Sport.de