Mats Hummels confirmou que está se aproximando do retorno de lesão. E o zagueiro pode até estar no elenco para o jogo diante do Freiburg neste fim de semana. Os preparativos de Hummels para a nova temporada foram afetados por um problema no tendão patelar que o obrigou a assistir aos três primeiros jogos do Borussia na nova temporada. Mas se tudo correr conforme o planejado, ele quer viajar a Friburgo para o jogo da Bundesliga neste fim de semana.
Hummels deu uma atualização sobre sua lesão antes do duelo da DFL-Supercup do BV contra o Bayern de Munique nesta terça-feira. “O plano é que pelo menos estarei lá em Friburgo. Que vou voar, independentemente da minha função ”, disse Hummels à Sky. “Faz muito tempo que não treino. Agora tudo está funcionando bem. Cada passo que damos está funcionando. Agora também participei do treinamento da equipe. ”
Embora seja improvável que Hummels esteja apto a tempo de ser titular diante do Freiburg, tê-lo de volta ao elenco em breve será um grande impulso para o BV. Axel Witsel estreou como zagueiro-central em cada um dos últimos dois jogos . E embora o belga tenha feito um trabalho bastante decente, considerando todos os aspectos, o retorno de Hummels daria à equipe a necessária segurança defensiva.
Thomas Meunier e Julian Brandt também estão se aproximando de seus retornos. A dupla está fora da quarentena e começou a fazer alguns treinamentos leves. Ruhr Nachrichten informou que Thorgan Hazard vai falhar o jogo de sábado contra o Freiburg devido a uma lesão no tornozelo.
Emre Can e Raphael Guerreiro também estão no caminho de volta. Mas ainda não se sabe se eles poderão jogar contra o Freiburg neste fim de semana. Dan-Axel Zagadou, Soumaila Coulibaly, Nnamdi Collins e Mateu Morey permanecem de fora por enquanto. (Via BVB Buzz)