Texto por Colaborador: Redação 06/09/2024 - 08:44

Poucos dias depois de se mudar para a Roma, Mats Hummels visita o Borussia Dortmund novamente. O jogador de longa data do BVB retorna ao Westfalenstadion neste sábado (7 de setembro) para a partida de despedida de Jakub Błaszczykowski e Łukasz Piszczek.

Hummels, que também se encontrará com seu ex-treinador Jürgen Klopp, será oficialmente homenageado pelo BVB. "É um prazer ver todos vocês novamente no sábado no jogo de despedida dos meus dois amigos poloneses", disse o jogador de 35 anos em uma mensagem de vídeo para os torcedores do Dortmund, diante dos quais o jogador de 35 anos jogará novamente com a camisa preta e amarela no sábado.

"Estou ansioso para jogar para você novamente e vestir a camisa", disse Hummels. O zagueiro fez 508 jogos oficiais pelo Borussia Dortmund em mais de 13 anos. O vencedor da Copa do Mundo de 2014 e o BVB não conseguiram chegar a um acordo sobre uma extensão de contrato no verão, o que significava que o documento de trabalho expirou no final de junho.

Como resultado, Hummels permaneceu sem clube por cerca de dois meses antes de assinar recentemente com a Roma. "Para ser honesto, eu precisava de algum tempo para mim. Saí de Dortmund depois de tanto tempo, jogamos uma final da Liga dos Campeões. Demorou para voltar à pista", disse o veterano após sua chegada à capital italiana.

Hummels também enfatizou que queria ter certeza de que tomou a decisão certa. "Eu não quero fazer algo em que eu sento lá algumas semanas depois e penso: 'Talvez eu devesse ter esperado afinal.'" Para ele, é "uma grande, grande transferência e uma coisa pela qual estou ansioso".

Hummels entrou em contato com os italianos ainda jovem. "Quando criança, é claro, vi a Roma, especialmente com Francesco Totti e com meu novo treinador (Daniele De Rossi, ndr.). Joguei contra ele quando era mais jovem." Quando Hummels fará sua estreia pela Roma, no entanto, ainda está em aberto.

(Via fussball.news)