Texto por Colaborador: 06/06/2017 -

O zagueiro do Bayern de Munique, Mats Hummels, não descartou um retorno ao Borussia Dortmund um dia. O jogador de 28 anos, começou em todas as equipes juvenis do Bayern, mas fez apenas uma aparição na liga para os bávaros antes de optar por se juntar ao Dortmund - inicialmente em empréstimo e, em seguida, permanentemente em 2009. Ele se juntou aos campeões da Bundesliga no verão passado por uma taxa de € 35 milhões.

Perguntado no programa de televisão ZDFneo "Schulz & Bohmermann", se ele considerasse um movimento de volta a Dortmund, Hummels disse: "Teoricamente, sim, eu sim, mesmo que eu provavelmente não deveria dizer isso".

Hummels assinou um contrato de cinco anos no Bayern no verão passado, após oito anos e meio em seus maiores rivais, Dortmund, onde venceu a Bundesliga em temporada consecutiva sob o comando de Jurgen Klopp em 2011 e 2012. O

O zagueiro da Alemanha disse que tomou medidas para evitar provocar controvérsias. "Você se afasta um pouco da mídia e não lê demais. Ignorei completamente minha página no Facebook", disse ele.

Ele também criticou a decisão de jogar o embate das quartas-de-final da Liga dos Campeões contra o Mónaco menos de 24 horas após a equipe estar sujeita a um ataque com bomba em abril. "Eu achei bruto. Eu não teria reprogramado e não teria jogado nisso", disse ele.

"Claro, é uma questão de saber se havia uma alternativa para jogar ou se a competição seria tolerada [por não jogar], mas, na minha opinião, deveria haver um intervalo".

Hummels, que ganhou o título da Bundesliga com o Bayern na temporada passada, disse que apreciaria a perspectiva de uma disputa pelo rebaixamento no futuro, tendo passado as férias de inverno na zona durante a temporada final de Jurgen Klopp no ​​Westfalenstadion antes de se recuperarem para terminar em sétimo lugar.

"Na verdade, eu disse a um amigo há algumas semanas que eu gostaria de lutar contra o rebaixamento novamente", disse ele. "Nós fizemos isso em Dortmund na sequência da Copa do Mundo de 2014. De repente, ficamos no 18º (parte inferior da Bundesliga). Foi legal quando conseguimos levantar na tabela. Eu não sei se é tão legal quando você realmente é reaixado. "

Fonte: ESPN FC