Texto por Colaborador: Redação 07/10/2023 - 16:34

O diretor esportivo Sebastian Kehl, o técnico Edin Terzic e os jogadores Mats Hummels e Gregor Kobel deram suas opiniões sobre a vitória em casa por 4 a 2 contra 1. Citações do jogo.

Edin Terzic (na conferência de imprensa): "Foi uma primeira parte difícil, com muitas paragens muito longas. Com isso, foi difícil manter o ritmo do jogo. A gente tinha se proposto a pegar ritmo nas alas e os meninos lá em dois contra um. Depois, fizemos algumas mudanças e assumimos o controle no segundo tempo. Estamos felizes com o segundo tempo e com o resultado".

Mats Hummels (na Sky): "O primeiro tempo foi estranho com todas as longas evidências de vídeo. Apenas gols de bola parada foram marcados, que foram anulados em seguida. Não houve muito fora do jogo de ambos os lados. Fizemos um grande trabalho no segundo tempo. Sou alguém que critica muito quando há algo a criticar. Mas isso foi bom. E quando os fãs veem que queremos e lutamos, então há uma incrível troca de energia aqui. Depois, virou uma excelente metade."

Gregor Kobel (na zona mista): "Fizemos um grande jogo na segunda parte e jogámos bem. O treinador, com razão, fez um pouco de vapor no vestiário durante o intervalo. Até então, não foi o melhor que jogamos. No intervalo, ele trocou para um trio de zaga para que a gente tivesse vantagem na construção. Isso funcionou muito bem com os zagueiros agora de fora. E então o estádio imediatamente se juntou e forneceu energia adicional. As emoções nas arquibancadas nos empurraram. Isso é uma grande vantagem. Durante a pausa internacional, agora podemos regenerar e recuperar uma ou duas coisas."

Sebastian Kehl (na zona mista): "Se jogarmos com esta atitude, se continuarmos a exigir bolas e estivermos prontos para jogar, isso é muito bom. Tivemos um desempenho muito melhor no segundo tempo do que no primeiro. Devido às muitas interrupções, não houve fluxo real para o jogo. O treinador encontrou as palavras certas durante o intervalo e também mudou de tática. Isso nos convinha muito melhor, o Union teve menos chances. Ao longo das últimas semanas, evoluímos passo a passo em termos de jogo." (Via BVB)