Texto por Colaborador: Redação 29/02/2024 - 01:30

O BVB está parado. Os vestfalianos continuam na quarta posição da tabela depois de dois jogos consecutivos na Bundesliga sem vencer. O apoio ao técnico Edin Terzic está desmoronando.

Até Mats Hummels critica o treinador – ainda que de forma oculta! O chefe da defesa do Borussia Dortmund conversou com o astro da internet Jens “Knossi” Knossalla novamente na segunda-feira durante a Baller League (calendário, tabela e times em resumo ) sobre sua expulsão na derrota por 2 a 3 para o RB Leipzig em dezembro passado.

Questionado sobre como o treinador olha para um jogador que, como Hummels, tem de sair de campo com cartão vermelho aos 14 minutos de jogo, a estrela do BVB respondeu: “Se for um bom treinador, então sem censura, porque acontece no jogo. Se for um mau treinador, ele olhará para você com reprovação.” Picante!

Porque Terzic criticou publicamente Hummels após o cartão vermelho. “Mats sabe que não tem permissão para ir lá”, disse o técnico do BVB à Sky após o jogo. “Não nesta ação e especialmente neste minuto do jogo.”

“Hoje em dia jogamos muito duro no futebol alemão. "É muito moderno no futebol neste momento que os defensores caiam cedo e tentem fazer uma defesa espetacular em vez de iniciar o duelo e colocar o adversário sob pressão", disse Terzic.

Na segunda-feira, Hummels mais uma vez explicou sua demissão do seu ponto de vista: “Na verdade, eu não queria fazer um desarme”, disse o zagueiro do BVB a Knossalla, “mas de repente o atacante demorou tanto que pensei: ‘Oh, eu”. Eu poderia ir lá de novo”, e então entrar estupidamente e então claramente montá-lo para longe.

Hummels se sentiu “mal” porque seus companheiros tiveram que jogar em menor número durante quase todo o jogo devido ao seu cartão vermelho precoce. Ele também descreveu sua mudança como uma “decisão estúpida”.

Após o jogo, Hummels escreveu no X , antigo Twitter , que a derrota foi culpa dele. “Nunca poderei atacar e deixar os meninos em campo por 80 minutos com um homem a menos.”

Para Terzic, a declaração de Hummels chega na hora errada: o futuro de Terzic no BVB está em perigo, de acordo com um relatório da Sky. Diz-se que o treinador “não está sentado tão firme” na sela como fazia algumas semanas atrás. O objetivo mínimo de qualificação para a Liga dos Campeões está se revelando uma tarefa gigantesca nesta temporada.

 

Via ruhr24