Aos 35 anos, Mats Hummels está se aventurando em uma nova aventura. O ex-defensor alemão e ex-zagueiro central do Borussia Dortmund e do Bayern se juntou à Roma.
Desde a decisão de deixar o BVB no final da temporada passada, houve muitos rumores sobre Hummels, que tem sido ligado principalmente a clubes espanhóis em reportagens da mídia. A decisão pelos Giallorossi deixa o veterano feliz, como ele enfatizou em entrevista à mídia do clube.
"É uma grande, grande transferência para mim e uma coisa pela qual estou ansioso. Estou ansioso para jogar por este clube diante desses torcedores", disse Hummels, que conheceu os italianos ainda jovem. "Quando criança, é claro, vi a Roma, especialmente com Francesco Totti e com meu novo treinador (Daniele De Rossi, ndr.). Joguei contra ele quando era mais jovem."
Do ponto de vista dos torcedores do BVB, a questão empolgante é por que Hummels só encontrou um novo clube em setembro, depois que Marco Reus já havia se mudado para o Los Angeles Galaxy em meados de agosto. No entanto, o especialista defensivo precisava de uma pausa emocional.
"Para ser honesto, eu precisava de algum tempo para mim. Saí de Dortmund depois de tanto tempo, jogamos uma final da Liga dos Campeões. Demorou para voltar aos trilhos."
Além disso, Hummels enfatiza que queria ter certeza de que tomou a decisão certa. "Eu não quero fazer algo em que eu sento lá algumas semanas depois e penso comigo mesmo: 'Talvez eu devesse ter esperado depois de tudo'."
Hummels já havia indicado na primavera que poderia imaginar uma aventura na Itália, além de uma mudança para a Espanha. O ex-astro está no futebol profissional há mais de dez anos e, depois de muito tempo, sente algo como emoção novamente. "Estou muito animado com a Série A. Jogamos contra alguns times italianos na Liga dos Campeões e na Liga Europa, joguei contra a Itália aqui com a seleção nacional. Estou ansioso para experimentar os estádios, as equipes, o estilo de jogo e talvez as diferenças para a Bundesliga."
No entanto, resta saber quando Hummels começará na Roma. Ele está em boa forma e trabalhou duro durante o verão, mas um programa individual não pode ser comparado ao treinamento em equipe. "É difícil dizer porque nunca estive nessa situação antes", diz Hummels, acrescentando: "Pode levar de duas a três semanas. Vou conversar muito com os treinadores e trabalhar no campo e na academia para ser o melhor possível o mais rápido possível."
(Via Fussball.news)
22/11
19:27
BVB visa estrela do Real Madrid
22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall
21/11
18:18
Donyell Malen prepara despedida do BVB
21/11
10:59
Sahin celebra retornos e projeta confronto do Dortmund contra o Freiburg
21/11
09:04
Sahin adota cautela com Filippo Mané
21/11
09:00
Sem transferências de inverno para o Borussia Dortmund?
21/11
09:00
Torcedores do BVB pedem fim de parceria com empresa de armas
21/11
03:00
Sahin intrigado com o histórico horroroso do BVB
21/11
02:00
Oferta está disponível – Filippo Mané hesita em assinar
21/11
00:01
Borussia Dortmund corre o risco de perder um importante funcionário
20/11
18:42
Antecedentes explosivos da situação de Kehl revelados
20/11
10:40
Barcelona considera troca por Adeyemi, afirma imprensa espanhola