Texto por Colaborador: Redação 02/05/2024 - 00:45

“O mais importante: que façamos isso juntos”, foi o desejo de Edin Terzic para sua equipe antes do jogo de quarta-feira à noite, expresso no DAZN . E foi precisamente esse credo que a sua equipe implementou quase perfeitamente no jogo contra o Paris. “Foi um esforço de equipe unido, todos se ajudaram, foi um jogo muito adulto e maduro da nossa parte”, disse Mats Hummels, encantado.

O fato de graças à vitória também ter significado a qualificação final para a Liga dos Campeões 2024/25 para a Bundesliga e, portanto, também para o BVB, atualmente em quinto lugar na tabela, também ficou claro para o defensor. “A Liga dos Campeões deste ano encobriu a nossa péssima temporada na Bundesliga”, disse Hummels.

Embora o jogador de 35 anos tenha admitido que "claro que teve sorte duas vezes" com os dois remates do francês ao poste, Hummels também encontrou outro pequeno problema: explorar as suas próprias oportunidades. Numa cena, por exemplo, Marco Reus "privou o único goleador da noite, Niclas Füllkrug, de um gol quase certo", provavelmente referia-se a um cabeceamento de Reus aos 84 minutos.

Quando se trata de chegar à final em Wembley - onze anos depois da derrota por 1-2 na final frente ao Bayern, no mesmo local - a situação é obviamente um pouco mais difícil do que com uma vitória por 2-0. Mesmo assim, Hummels confirmou quando se tratou de Londres: "Então só temos que sobreviver em Paris. Queremos chegar lá, esse é o objetivo claro. Terça-feira será outra coisa difícil. Se quisermos chegar à final, temos que sobreviver lá também."

Hummels sobre a questão do futuro: “Veja o que eu quero fazer”

Hummels também comentou sobre sua situação pessoal tendo em vista que seu contrato expira no final da temporada. Definitivamente, existe uma “possibilidade” de que o jogo de quarta-feira à noite tenha sido seu último jogo na Liga dos Campeões pelo Dortmund. Mas "nada foi decidido sobre o futuro dele ainda. Tive pensamentos claros sobre como as coisas poderiam continuar. Não será decidido até o final da temporada. Estou gostando de mantê-lo livre no momento. Pode ir em todas as direções, eu digo "Quero ver quais opções existem".

Vantagem BVB? Agora que o Dortmund "já joga na Liga dos Campeões", o BVB continua a ser uma boa opção, enfatizou Hummels, mas acrescentou novamente: "Pode ir em todas as direções. É preciso ver quais as possibilidades que existem - e em qual eu sinto vontade."

via Kicker