Texto por Colaborador: Redação 22/05/2023 - 00:29

Na fase final da vitória por 3 a 0 sobre o FC Augsburg, o Borussia Dortmund teve que sobreviver a um verdadeiro choque: o veterano do BVB Mats Hummels desmaiou após uma colisão no campo e teve que ser substituído.

Aos 89 minutos, Hummels levou uma pernada de Maximilian Bauer, do Augsburg, no rosto após escanteio adversário.

O jogador de 34 anos ficou atordoado em campo até que os supervisores, acenados pelo árbitro Tobias Welz, prestaram os primeiros socorros e finalmente o conduziram ao banco de reservas.

O jogo acabou para Hummels. Nico Schlotterbeck substituiu o campeão mundial de 2014 na fase final - e até colocou os pés no jogo quando Julian Brandt fez 3 a 0 (90+3).

Após o apito final, Hummels e seus companheiros foram para o bloco de convidados comemorar o "passo de gigante" (citação do diretor esportivo Sebastian Kehl) com a torcida do BVB rumo ao título. Um ou outro Dortmunder deveria ter se preocupado com o vice-capitão, mas ele parecia depois de uma derrota em uma luta de boxe.

Nesse ínterim, porém, está claro: Hummels não está gravemente ferido. "Ele pegou uma tachinha no olho e tem um roxo muito bonito. Mas ele estava feliz e temos certeza de que não é nada que o tire do caminho", disse o técnico Edin Terzic.

E até o próprio zagueiro encontrou tempo e lazer para se manifestar via Instagram. Hummels compartilhou uma selfie de si mesmo em uma pose de boxe e legendou: "Valeu a pena com 90 minutos restantes."

Na verdade, o BVB precisa apenas de uma vitória no último dia de jogo contra o FSV Mainz 05 no Signal Iduna Park para garantir o título. Graças à derrota do FC Bayern por 3 a 1 para o RB Leipzig no sábado e à vitória em Augsburg, os alvinegros agora têm tudo em suas mãos.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram