Texto por Colaborador: Redação 22/05/2023 - 00:29

Na fase final da vitória por 3 a 0 sobre o FC Augsburg, o Borussia Dortmund teve que sobreviver a um verdadeiro choque: o veterano do BVB Mats Hummels desmaiou após uma colisão no campo e teve que ser substituído.

Aos 89 minutos, Hummels levou uma pernada de Maximilian Bauer, do Augsburg, no rosto após escanteio adversário.

O jogador de 34 anos ficou atordoado em campo até que os supervisores, acenados pelo árbitro Tobias Welz, prestaram os primeiros socorros e finalmente o conduziram ao banco de reservas.

O jogo acabou para Hummels. Nico Schlotterbeck substituiu o campeão mundial de 2014 na fase final - e até colocou os pés no jogo quando Julian Brandt fez 3 a 0 (90+3).

Após o apito final, Hummels e seus companheiros foram para o bloco de convidados comemorar o "passo de gigante" (citação do diretor esportivo Sebastian Kehl) com a torcida do BVB rumo ao título. Um ou outro Dortmunder deveria ter se preocupado com o vice-capitão, mas ele parecia depois de uma derrota em uma luta de boxe.

Nesse ínterim, porém, está claro: Hummels não está gravemente ferido. "Ele pegou uma tachinha no olho e tem um roxo muito bonito. Mas ele estava feliz e temos certeza de que não é nada que o tire do caminho", disse o técnico Edin Terzic.

E até o próprio zagueiro encontrou tempo e lazer para se manifestar via Instagram. Hummels compartilhou uma selfie de si mesmo em uma pose de boxe e legendou: "Valeu a pena com 90 minutos restantes."

Na verdade, o BVB precisa apenas de uma vitória no último dia de jogo contra o FSV Mainz 05 no Signal Iduna Park para garantir o título. Graças à derrota do FC Bayern por 3 a 1 para o RB Leipzig no sábado e à vitória em Augsburg, os alvinegros agora têm tudo em suas mãos.