O que o BVB está fazendo nacional e internacionalmente nesta temporada também é reconhecido por Mats Hummels. O jogador de 29 anos, jogador amarelo e preto de janeiro de 2008 a julho de 2016, vê seu ex-clube "em forma" antes do duelo deste sábado, como disse na noite de quarta-feira durante a vitória do Bayern por 2 x 0. contra o AEK Atenas. Este Dortmund "e a atmosfera do clube são reminiscentes dos primeiros anos de Klopp".
"Eu gosto de assistir isso. " Sábado, tudo isso é obsoleto - pelo menos por 90 minutos. Porque "os torcedores vão transformar o estádio em um caldeirão, como você pode ter certeza", disse Hummels: "Para nós, será um jogo difícil e muito quente" .
Se o Bayern agora viaja como favorito ou forasteiro em Dortmund é "completamente louco" porque ele também não sabia "qual deveria ser o melhor" . O importante é o espírito de equipe e que o desempenho do time de Munique seja bom. O Bayern pode enfrentar os líderes do campeonato, porque "nenhum time no mundo é invulnerável", diz Hummels.
Mas como você coloca o Dortmund em seu próprio estádio em perigo? "Existem diferentes abordagens, eu não sei ainda, vamos ver", disse o zagueiro central, sabendo que seu técnico Niko Kovac apresentará sua equipe no sábado.
Mas uma coisa é certa: o técnico tem que tomar algumas decisões difíceis, especialmente nesse "grande jogo" , como Hummels chama. Quem pode jogar de volante? E quem no centro da defesa? "Haverá rostos decepcionados" , disse o campeão mundial de 2014, "mas você tem que administrar isso de forma profissional, mesmo que isso me toque ..." Tanto pelo espírito de equipe.
Fonte: Kicker