Apesar de ele próprio ser uma das maiores estrelas da Bundesliga há anos, Mats Hummels, do Borussia Dortmund, falou sobre seu grande apreço pelos adversários e jogadores de outros clubes.
Em seu próprio podcast "Sozinho é difícil", que ele dirige junto com seu irmão Jonas Hummels, ele revela qual time o impressionou particularmente recentemente: é o Borussia Mönchengladbach. A equipe do técnico Marco Rose caiu para a sétima posição na tabela após a derrota por 3 a 4 contra o Bayer Leverkusen, mas a estrela do BVB, Hummels, ainda tem grande respeito pela equipe. "Eles simplesmente jogam um futebol incrível. Sentiram-se como um ótimo treinador, que realmente contribuiu em termos de estilo e conteúdo e também possuem grande qualidade", disse o jogador de 31 anos.
Ele vê grande competição pelas vagas da Champions League. Hummels enfatizou a boa amplitude do elenco de Gladbach: "Apesar de todas as semanas inglesas, eles podem mudar o tempo todo." Um jogador dos rivais o deixa particularmente impressionado. Hummels é "um fã absoluto" do capitão de Gladbach, Lars Stindl. Ele aprecia o jogador da seleção por suas qualidades futebolísticas aliadas ao seu comportamento modesto fora de campo: "Ele é o capitão, mas o foco ainda está nas outras pessoas, você entende. Ele é alguém que você sempre deseja como companheiro de equipe tem na sua equipe. "
Apesar dos elogios do zagueiro do Dortmund, o Borussia Mönchengladbach se tornou uma espécie de oponente favorito do BVB nos últimos anos: os últimos onze duelos da Bundesliga entre os dois times foram todos vencidos pelo BVB.