Texto por Colaborador: Redação 30/07/2023 - 00:54

Mats Hummels não faz mais parte do conselho de equipe do Borussia Dortmund. O diretor esportivo Sebastian Kehl revelou agora que o veterano do BVB desistiu voluntariamente do cargo.

"Discuti esta decisão com ele em detalhes de antemão", disse Kehl em uma rodada de mídia em San Diego e acrescentou: "Ele me informou que gostaria de abrir espaço, estamos mostrando um novo elenco, a próxima geração conosco leva Foi uma decisão sábia da parte dele."

No entanto, Hummels já assumiu responsabilidades em funções muito diferentes no BVB. O zagueiro fará o mesmo na próxima temporada, Kehl tem certeza.

"Eu sei como ele é: Mats Hummels sempre vai abrir a boca e colocar o dedo na ferida. E ele não precisa do curativo ou da nomeação para o conselho da equipe para fazer tudo pelo Borussia Dortmund no final", enfatizou Kehl .

Mais recentemente, Hummels ainda era considerado um potencial novo capitão do Borussia Dortmund. Mas o BVB anunciou na quinta-feira que Emre Can seguirá os passos de Marco Reus.

"Além de suas atuações em campo, Can também traz muita experiência com ele", diz o técnico Edin Terzic: "Mas o que também é muito importante para mim: esperamos que todos se sintam responsáveis por tudo."

Hummels parabeniza Can pela nomeação

O jogador nacional está "extremamente orgulhoso" de ser o novo capitão alvinegro: "É um grande dia para mim, minha família e as pessoas que me acompanharam de perto nos últimos anos", disse Can à mídia do clube.

Seus deputados são Gregor Kobel e Niklas Süle. O conselho da equipe é complementado por Sebastien Haller, Julian Brandt e Reus.

No Instagram, Hummels parabenizou o companheiro de equipe por ter sido nomeado o novo capitão alvinegro e escreveu em seu story: "Vamos Emre!".

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram