Texto por Colaborador: Redação 23/12/2023 - 02:55

O Borussia Dortmund tem muito trabalho pela frente em 2024. Por um lado, o BVB deve encontrar uma saída para a crise desportiva e, por outro lado, definir o rumo para uma temporada 2024/25 de sucesso.

Sebastian Kehl está explorando o mercado em busca de potenciais reforços. O diretor esportivo do BVB também está pensando na continuidade do emprego de jogadores cujos contratos estão expirando.

A carteira de trabalho de cinco dos nove defensores do BVB termina em 30 de junho de 2024. Os sinais apontam para a despedida tanto de Mateu Morey quanto de Marius Wolf, requisitados na Arábia Saudita e no Catar, além de Thomas Meunier e Antonios Papadopoulos.

No caso de Mats Hummels, porém, não será decidido até o final da temporada, em maio, se o BVB oferecerá um novo contrato ao comandante da defesa, informa o Sport Bild. O próprio jogador de 35 anos “manterá a questão em aberto por muito tempo” se jogará mais uma temporada (em Dortmund), disse ele no final de novembro.

Se Hummels continuar a usar a camisa preta e amarela na próxima temporada, o BVB não contratará outro zagueiro no verão, segundo reportagem do Sport Bild. Neste caso, o clube vê-se bem posicionado no miolo defensivo.

Além de Hummels, o técnico do BVB, Edin Terzic , tem à sua disposição os consagrados Nico Schlotterbeck e Niklas Süle. A segunda linha de defesa-central também está bem posicionada com os talentos de Hendry Blank e Filippo Mane.

Seria problemático se Hummels se despedisse. Depois o BVB tem que melhorar tanto na posição de lateral-direito quanto na defesa central.

No entanto, o dinheiro seria melhor gasto no meio-campo sem imaginação. Também poderá haver mudanças de pessoal nas posições de ala e no centro de ataque no verão. (via ruhr24)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram