Devido a persistentes problemas no tendão patelar, Mats Hummels está ausente da seleção alemã nos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo e, em vez disso, está trabalhando em seu retorno ao Borussia Dortmund. O defesor está aparentemente progredindo e, por isso, deverá estar novamente à disposição do BVB em breve.
Conforme o "Ruhr Nachrichten ", Hummels está "dentro do cronograma" e deve iniciar o treinamento da equipe nesta terça-feira. Mais recentemente, o atleta de 32 anos, que tem problemas com o tendão patelar desde a Euro. Por causa disso, Hummels jogou apenas onze minutos pelo BVB nesta temporada. "Queremos colocá-lo na fase internacional para que depois volte a atuar", anunciou recentemente o treinador do BVB, Marco Rose.
Agora, o chefe da defesa acena um retorno. Hummels deve estar apto contra o Bayer Leverkusen no sábado. Para Rose é mais um jogador chave disponível, o BVB, por outro lado, está preocupado com Thomas Meunier e Giovanni Reyna.
Reyna, de 18 anos, sofreu uma lesão na coxa direita com a equipe dos Estados Unidos. Reyna já sofreu a lesão no empate em 0 a 0 contra El Salvador, no final da semana passada.
Meunier tem problemas musculares. O lateral-direito falhou, portanto, os jogos da Bélgica frente à Estônia (5-2) e à República Tcheca (2-0). O jogador de 29 anos não viaja mais para a Bielo-Rússia. Além disso, o BVB deve planejar contra, provavelmente, sem Thorgan Hazard. O atacante já tinha regressado da Bélgica na semana passada com problemas no tornozelo. "Vai ficar mais alguns dias com Thorgan", revelou Rose.