O Borussia Dortmund se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, com um empate em 1 a 1 contra a Lazio. No entanto, o time teve a lesão do zagueiro Mats Hummels. O defensor estava otimista após uma visita ao hospital. "Estou voltando do hospital. Não parece tão ruim. Posso estar de volta à em alguns dias", disse o jogador de 31 anos a seus cerca de 3 milhões de seguidores no Instagram pouco depois da meia-noite.
Na fase final do jogo, o atacante da Lazio Ciro Immobile deixou no pé do ex-companheiro de equipe. Hummels deixou o campo mancando com a ajuda de seus companheiros.
Depois que o BVB teve de anunciar a ruptura da fibra muscular de Erling Haaland, um desfalque do defensor seria outro grande revés para o clube. "Obrigado por todas as notícias. Haverá mais avaliações amanhã. No momento, parece que estarei de volta a campo muito, muito em breve", disse Hummels.
Contra a Lazio já foi demonstrado que os auri-negros tem dificuldade de marcar sem o atacante Haaland. O norueguês, que segundo o técnico Lucien Favre ficará afastado até janeiro, marcou 17 dos 38 gols do BVB. Resta saber se o treoinador de 63 anos poderá pelo menos contar com seu chefe de defesa no sábado, no Eintracht Frankfurt. No entanto, o zagueiro Dan-Axel Zagadou estaria pronto para voltar após uma longa ausência. Contra a Lazio, o francês ficou no banco.