Texto por Colaborador: Redação 13/10/2023 - 12:26

Após uma ausência de mais de dois anos, Mats Hummels está de volta à equipe da Alemanha. E é aí que o jogador defensivo do Borussia Dortmund quer recuperar um papel de liderança para si.

Depois de não ter sido convocado em resultado da Euro 2021, o novo treinador nacional, Julian Nagelsmann, também convocou Mats Hummels entre os seus 21 convocados para os próximos jogos da seleção alemã contra os EUA - sábado, e México - quarta-feira. "Além da qualidade futebolística, é alguém que também treina, que tem um grande entendimento tático, que pode orientar outros jogadores e passar ideias. Ele também fala muito em Dortmund", disse Nagelsmann, acrescentando: "Vamos precisar de pessoas assim. Temos uma impressão muito boa dele, não só com base em dados."

Hummels se vê como um líder. Em seu retorno à seleção alemã, o jogador de 34 anos quer imediatamente aparecer como um dos chefes novamente. "Acho que é uma maneira que sempre mostrei e um papel que sempre gostei de assumir porque está na minha natureza", disse o jogador do BVB. Nagelsmann "espera que eu assuma a organização em campo, olhe quando as coisas não funcionam e tente intervir para corrigi-las", disse o vencedor da Copa do Mundo de 2014.

No entanto, o companheiro de equipe e amigo Thomas Müller "ainda está um pouco mais alto, o que é perfeitamente bom", disse Hummels com um sorriso. Para Müller, como ele, aos 34 anos, aplica-se o seguinte: "Vamos realmente atacar de novo para o verão - e depois veremos o que isso traz". No entanto, "não pretende" estar no Campeonato da Europa no dia seguinte, em 2028. "Vai ser difícil, talvez em um papel diferente", disse Hummels. (Via Fussball.news)